sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Maio Amarelo

Passeio Ciclístico de Suzano reúne mais de 800 pessoas

Evento contou com as presenças do prefeito e da primeira-dama e buscou chamar atenção do público sobre importância do trânsito seguro

23 maio 2022 - 19h04Por de Suzano

A 8ª edição do Passeio Ciclístico de Suzano, realizada na manhã deste domingo (22) na região central de Suzano, reuniu 876 pessoas, que pedalaram por 7,3 quilômetros. O evento foi promovido em alusão à campanha Maio Amarelo, que busca chamar a atenção da população sobre a importância do trânsito seguro. 

O prefeito Rodrigo Ashiuchi, que participou da ação ao lado da primeira-dama Larissa Ashiuchi, agradeceu o envolvimento do público. “Todos os participantes receberam uma medalha especial, como lembrança da ação. Não podemos fechar os olhos para os perigos no trânsito e a conscientização é um ótimo caminho para alertar a população. Gostaria de agradecer ao secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, pela organização do evento e por toda a dedicação em montar essa ação”, disse.

O percurso teve início no Parque Municipal Max Feffer e depois ganhou a avenida Brasil, onde os participantes realizaram o contorno até chegar às avenidas Senador Roberto Simonsen e Mogi das Cruzes. Na sequência o grupo avançou pela avenida Armando de Salles Oliveira e pelas ruas Presidente Nereu Ramos e 9 de Julho. A partir deste ponto os ciclistas começaram a retornar, seguindo pela rua de 7 de Setembro, passando pelo estacionamento do Suzano Shopping, depois pedalando pela avenida Senador Roberto Simonsen e finalizando no Parque Max Feffer.

Entre as autoridades municipais, ainda participaram do evento os secretários de Saúde, Pedro Ishi; de Governo, Alex Santos; e de Meio Ambiente, André Chiang, além do chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva. “Em nome do vereador Marcio Malt (Marcio Alexandre de Souza), gostaria de agradecer a parceria e a colaboração de sempre da Câmara. Vamos juntos por uma Suzano com o trânsito seguro e incentivando o esporte”, finalizou Ashiuchi.

A campanha Maio Amarelo é um movimento que teve início em 2011 com a implantação da Década de Ação para Segurança no Trânsito, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU). Neste ano, o tema é “Juntos Salvamos Vidas”. A cor amarela é utilizada em alusão ao semáforo de trânsito, em que representa atenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também