sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Profissionais da Educação recebem vacina na próxima segunda-feira

Ação concentrada na Arena Suzano exigirá o comprovante ‘Vacina Já Educação’

08 abril 2021 - 22h30Por de Suzano
Os profissionais da Educação, maiores de 47 anos de idade, serão o próximo público-alvo da campanha de imunização contra a Covid-19 em Suzano. O grupo será atendido em horários escalonados na próxima segunda-feira (12/04), na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), com a disponibilidade do sistema drive-thru. O comprovante “Vacina Já Educação” será item obrigatório para a aplicação da dose. 
 
O profissional deverá efetuar um cadastro prévio no site vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, o sistema deverá emitir um link ao e-mail indicado, sendo necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. Após a validação, o trabalhador deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado.
 
Os funcionários das redes municipal, particular e federal de ensino deverão ainda anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro. O cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá no e-mail o comprovante “Vacina Já Educação”. Tal comprovante deverá ser apresentado no momento da vacinação, além de RG e CPF. É importante destacar ainda que a inscrição não garante a vacina.
 
O atendimento na Arena Suzano se iniciará às 7h30, inclusive com a oferta do sistema drive-thru, com entrada pela Avenida Brasil. Aqueles que comparecerem a pé serão atendidos dentro do próprio ginásio. O primeiro grupo será dos profissionais com idades entre 47 e 52 anos, que deverão comparecer ao local das 7h30 às 10h30. Em seguida, das 10h30 às 13 horas, será a vez daqueles com 53 a 58 anos de idade.
 
Já no período da tarde, das 13 às 15 horas, deverão comparecer os trabalhadores com idades entre 59 e 64 anos de idade. Por fim, das 15 às 17 horas, será a vez daqueles de 65 a 67 anos. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, o escalonamento de horários deverá ser respeitado, a fim de se evitar aglomerações e garantir mais conforto e agilidade no fluxo de atendimento.
 
“Essa grade de horários foi montada de acordo com dados analisados em parceria com a Educação suzanense. Ou seja, de acordo com a quantidade de profissionais da Educação das redes municipal, estadual e particular que deverão ser contemplados nesta etapa em Suzano. Atuamos em uma ação conjunta para garantir que o maior número possível de pessoas seja atendido. Nosso grande objetivo é a celeridade do processo, mas sempre prezando pela segurança de todos”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também