sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzanenses podem apresentar sugestões para projeto da LOA 2021 pela Internet

Objetivo é estimular a participação popular quanto às prioridades para o município que poderão ser incluídas no futuro orçamento

29 julho 2020 - 17h13Por De Suzano

Já está disponível no site da Prefeitura de Suzano mais uma edição da Audiência Pública Eletrônica para elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual 2021(LOA). O objetivo é estimular a participação popular com a apresentação de sugestões, ideias e opiniões sobre as prioridades para o município que poderão ser incluídas no futuro documento.

Quem tiver interesse, basta acessar o link https://bit.ly/SugestaoSuzano e informar nome e endereço de e-mail. De acordo com a Secretaria de Planejamento e Finanças de Suzano, a possibilidade de consulta pública está prevista a Lei de Responsabilidade Fiscal como forma de proporcionar a manifestação da população quanto às demandas e às necessidades, mas não tem caráter deliberativo.

Ainda segundo a pasta, a participação popular também garante maior transparência ao processo de elaboração e aprovação da LOA, que define o orçamento para o exercício seguinte, conforme o direcionamento de cada setor da administração municipal.

Após o período da consulta online, que irá até 28 de agosto, os resultados serão organizados para conhecimento dos órgãos competentes, a fim do eventual acolhimento das demandas. Em seguida, o projeto será encaminhado para votação na Câmara, onde também poderá receber emendas dos vereadores.

Esta é a segunda vez que a Secretaria de Planejamento e Finanças de Suzano realiza a Audiência Pública Eletrônica. Além disso, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano e a LOA sancionada em 2019 estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Suzano, por meio da aba “Transparência”.

Deixe seu Comentário

Leia Também