sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano prorroga prazo para pagamento da 1ª parcela do IPTU, ISS e taxa de licença

Foram alteradas as datas do IPTU e do ISS; mudanças ocorrem por conta da pandemia

24 junho 2021 - 05h00Por Daniel Marques - de Suzano
A Prefeitura de Suzano adiou a data de vencimento de alguns impostos para diminuir os impactos negativos provocados pela pandemia da Covid-19. Foram prorrogadas as datas de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo com Taxa de Licença.
 
Agora, a data de vencimento da primeira parcela do IPTU, que foi em 15 de março, terá de ser atualizada no site da Prefeitura, em suzano.sp.gov.br. Já as parcelas de abril, maio, junho e julho tiveram as datas prorrogadas para o dia 15 de dezembro deste ano. As parcelas restantes seguem com as datas normais, e o benefício será estendido para todos os contribuintes.
 
Já os vencimentos do ISS e da Taxa de Licença, que inicialmente seriam entre os meses de março e junho deste ano, passaram para o período de setembro a dezembro.
 
Segundo o secretário de Planejamento e Finanças de Suzano, Itamar Viana, as mudanças nas datas de vencimento ocorrem para facilitar a vida das pessoas que estão tendo dificuldades financeiras com a pandemia da Covid-19.
 
“Adiar as datas de vencimento dos tributos municipais de março a junho para o período entre setembro e dezembro foi uma medida fundamental da Prefeitura de Suzano. Sem dúvida, ainda está beneficiando milhares de famílias que sentiram os impactos em seus orçamentos domésticos neste período de pandemia de Covid-19”, declarou o secretário.
 
Ele também se mostrou otimista com o cronograma de vacinação e afirmou que, caso a imunização siga avançando como está, a mudança das datas não causará impacto na previsão orçamentária da cidade.
 
“Ao mesmo tempo, (a alteração) não prejudicou nossa arrecadação. Ou seja, foi benéfico para a população e mantivemos a previsão orçamentária. A sensação é de que as pessoas entenderam a nossa intenção e que a situação começará a se normalizar novamente com o avanço da vacinação e, futuramente, a diminuição da circulação do vírus e do número de casos”, finalizou o chefe da pasta de Planejamento e Finanças.
 
Em caso de dúvidas, o contribuinte pode encaminhar um e-mail para cnc.suzano.sp.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também