sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Manutenção

Suzano realiza mais de 700 reparos na iluminação pública por mês

População pode solicitar o serviço pelo aplicativo 'Ilumina Suzano', com realização de conserto em até três dias

08 dezembro 2021 - 17h00Por de Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, apresentou nesta sexta-feira (10) um novo balanço de reparos nas estruturas de iluminação pública da cidade. Ao todo, foram realizados 776 atendimentos, com uma média de 25 ações por dia. Os números são resultados de um trabalho diário para manter a situação totalmente funcional para a população, tendo como base as solicitações feitas por moradores no aplicativo “Ilumina Suzano”. 

No último mês, os agentes municipais estiveram por 134 bairros, de todas as regiões, cumprindo os trabalhos necessários. Com isso, foram feitas as substituições de 563 lâmpadas, 575 metros de cabos e 254 reatores, além de consertos de braços, luminárias e outros componentes da rede. O itinerário de reparos se dá majoritariamente com base no acolhimento de pedidos via aplicativo, que são atendidos em até 72 horas. 

O “Ilumina Suzano” é totalmente gratuito e se encontra disponível para aparelhos celulares com sistema operacional Android e iOS, sendo possível obtê-lo nas páginas do Google Play (bit.ly/IluminaSuzano) e da App Store (bit.ly/IluminaSuzApple). Com este recurso, o morador preenche um formulário com seu nome e detalhes do local que precisa do serviço. Após concluir a notificação, ele receberá um código para acompanhar o andamento do trabalho. Além do aplicativo, pedidos para manutenção da iluminação pública também podem ser feitos gratuitamente pelo telefone 0800-779-3310, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 

O chefe da pasta, Samuel Oliveira, destacou a importância do meio digital para que a manutenção chegue a todas as ruas que precisam, oferecendo uma solução mais ágil às necessidades dos moradores. “Este é um recurso indispensável e contribui muito para a segurança dos moradores e dos próprios motoristas no trânsito. Muitas vezes uma lâmpada para de funcionar em uma rua e a identificação desse problema pode demorar, portanto a participação ativa da população no ‘Ilumina Suzano’ é fundamental para que possamos manter os pontos luminosos do município sempre funcionais e operantes”, reforçou. 

Entre os principais bairros contemplados estão Cidade Miguel Badra, com 56 ações, e Cidade Boa Vista, com 31. A concentração de demandas se dá pelo fato de que são áreas extensas e que representam grande volume populacional. Além destes dois, outros pontos do município também concentraram grande quantidade de serviços recebidos, como Jardim Revista (24), Jardim São Bernardino (23), Vila Urupês (22), Jardim Imperador (20), Jardim Monte Cristo (19), Vila Amorim (17), Jardim Europa (17), Residencial Nova América (15), Vila Figueira (14) e Jardim Leblon (13). 

Os trabalhos são realizados pelo Consórcio Ilumina Suzano em parceria com a Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos. Por meio do trabalho conjunto, os agentes atuam diariamente pela cidade para garantir a funcionalidade total do parque de iluminação pública, que conta hoje com 21.554 pontos de luz.

Deixe seu Comentário

Leia Também