sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Ação integrada

Suzano recebe operação ‘Força Total’ com apoio da GCM

Ação de segurança marca 16º aniversário do CPA/M-12

25 maio 2022 - 20h22Por de Suzano

A cidade de Suzano recebeu nesta quarta-feira (25) a operação Força Total, liderada pelo Comando de Policiamento de Áreas Metropolitana 12 - Região Alto Tietê (CPA/M-12), que completa 16 anos. A ação conjunta contempla todas as cidades atendidas pelo comando, sendo que em Suzano o policiamento está sob responsabilidade do 32° Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M). O trabalho ainda contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). 

A operação foi deflagrada ao meio-dia, após a solenidade alusiva ao 16º aniversário de criação do (CPA/M-12), conforme coordenação operacional do 17º BPM/M, em Mogi das Cruzes. No município suzanense, a ação foi acompanhada por demais forças de segurança, contando com o apoio da GCM e dos grupamentos de elite, como a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e a Ronda Ostensiva Motorizada (Romo).    

De acordo com o subcomandante da GCM, André Alves da Silva, o principal objetivo da ação foi estabelecer pontos de bloqueio na cidade. “Estivemos junto à PM nas principais vias de acesso à cidade, a fim de coibir veículos em situação de roubo ou furto. A operação reforça o patrulhamento ostensivo das forças de segurança em Suzano, sendo que o município também conta com o importante apoio da Central de Segurança Integrada (CSI)”, disse. 

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques, também destacou a importância da operação e colocou o município à disposição das forças policiais. “Em Suzano seguimos trabalhando com muita seriedade, colocando nossos agentes e equipamentos de segurança à disposição do batalhão. Este apoio mútuo se demonstra imprescindível para o sucesso da ação conjunta”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também