Envie seu vídeo(11) 4745-6900
terça 28 de junho de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/06/2022
PREFEITURA DE MOGI CAMPANHA: INSTITUCIONAL 2022 PI 50344
SECRETARIA DO GOVERNO PI 349.415
CAMPANHA INVERNO SOLIDÁRIO PI 50130
CAMPANHA INVERNO SOLIDÁRIO PI 50130
SECRETARIA DO GOVERNO PI 349.798
Ação integrada

Suzano recebe operação ‘Força Total’ com apoio da GCM

Ação de segurança marca 16º aniversário do CPA/M-12

Por de Suzano25 MAI 2022 - 20h22
Suzano recebe operação ‘Força Total’ com apoio da GCMFoto: Wanderley Costa/Secop Suzano

A cidade de Suzano recebeu nesta quarta-feira (25) a operação Força Total, liderada pelo Comando de Policiamento de Áreas Metropolitana 12 - Região Alto Tietê (CPA/M-12), que completa 16 anos. A ação conjunta contempla todas as cidades atendidas pelo comando, sendo que em Suzano o policiamento está sob responsabilidade do 32° Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M). O trabalho ainda contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). 

A operação foi deflagrada ao meio-dia, após a solenidade alusiva ao 16º aniversário de criação do (CPA/M-12), conforme coordenação operacional do 17º BPM/M, em Mogi das Cruzes. No município suzanense, a ação foi acompanhada por demais forças de segurança, contando com o apoio da GCM e dos grupamentos de elite, como a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e a Ronda Ostensiva Motorizada (Romo).    

De acordo com o subcomandante da GCM, André Alves da Silva, o principal objetivo da ação foi estabelecer pontos de bloqueio na cidade. “Estivemos junto à PM nas principais vias de acesso à cidade, a fim de coibir veículos em situação de roubo ou furto. A operação reforça o patrulhamento ostensivo das forças de segurança em Suzano, sendo que o município também conta com o importante apoio da Central de Segurança Integrada (CSI)”, disse. 

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques, também destacou a importância da operação e colocou o município à disposição das forças policiais. “Em Suzano seguimos trabalhando com muita seriedade, colocando nossos agentes e equipamentos de segurança à disposição do batalhão. Este apoio mútuo se demonstra imprescindível para o sucesso da ação conjunta”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias