Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 19 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2021
CREA-SP
PMMC REDESCUBRA MOGI
MAGAZINE CAZARINI
ManArc
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II

Tradicionais eventos da colônia japonesa seguem suspensos

Por Matheus Cruz - de Suzano01 AGO 2021 - 09h00
Festa das Cerejeiras se mantém suspensa por conta da pandemiaFoto: Regiane Bento/DS
Os tradicionais eventos da Colônia Japonesa de Suzano seguem suspensos em decorrência da pandemia. Mesmo com o avanço da vacinação e a queda no número de internações pela Covid-19, a Associação Cultural Esportiva Agrícola Suzano (Aceas Nikkey) descarta a possibilidade de retomar os eventos presenciais neste ano e o Bunkyo optou por cancelar, pelo segundo ano, a tradicional Festa das Cerejeiras. 
 
Habitualmente realizada pela Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo, no mês de julho, a festa já havia sido cancelada por decorrência da pandemia no ano passado, quando o evento chegaria à sua 35º edição. De acordo com o presidente do Bunkyo, Reinaldo Katsumata, a pandemia afetou diretamente a receita financeira da entidade, que era proveniente de eventos. 
 
Como forma de tentar melhorar a situação, o Bunkyo está organizando o evento "Yakisoba Solidário Drive Thru" para o dia 3 de outubro. A expectativa é arrecadar alimentos para famílias em vulnerabilidade social. 
 
"Com este evento esperamos poder ajudar a comunidade suzanense e o Bunkyo. Estaremos arrecadando alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias em vulnerabilidade atendidas pelo fundo social de solidariedade", conta Reinaldo Katsumata. Com as mesmas dificuldades, o presidente da Aceas, Junji Toyoda, afirmou que os eventos deste ano na entidade estão cancelados, e não há perspectivas de que as atividades voltem a ocorrer. 
 
"A vacina não protege 100%. Os eventos deste ano foram todos cancelados. Fizemos um drive thru de yakissoba no fim de junho, talvez vamos fazer outro, mas nada certo", explica. 
 
No último drive thru realizado pela entidade, o presidente relata que foram doados 10% da renda ao fundo social, além de 120 cobertores e cerca de R$16 mil doados por empresários da associação, que foram revertidos em mantimentos.
 
"O drive thru foi muito bom. Neste momento de pandemia muitos estão passando dificuldades", comenta Junji Toyoda.
 
Apesar do cenário sem eventos, a Colônia Japonesa celebrou os 113 anos de imigração no último mês. Na ocasião, integrantes da colônia participaram de uma homenagem na Câmara Municipal, seguindo todos os protocolos sanitários. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias