sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

2ª edição da Feira Afro 'Quilombagem' será realizado amanhã em Mogi

Evento terá venda de peças e artesanatos realizados por empreendedores negros; feira ocorrerá na Vila Industrial

19 julho 2018 - 22h44Por Amanda Moreira - De Mogi
Idealizada por três mulheres negras (Natália Rodrigues, Nayara Carvalho e Tamires Guimarães), a feira afro intitulada “Quilombagem”, realiza neste sábado (14), a partir das 11 horas, a venda de produtos e artesanatos, com objetivo de dar visibilidade aos empreendedores afrodescendentes. O evento com entrada gratuita, será realizada na Quadra da Vila Industrial, localizada na Rua João Cardoso dos Santos, sem número, na Vila Industrial em Mogi das Cruzes.
 
O evento que está em sua segunda edição, promete levar ao público mais de 50 expositores. É o que conta uma das idealizadoras Tamires Guimarães.
 
“Neste ano, a edição Feira Afro - Quilombagem, terá diversas atrações para o público, além de mais de 50 expositores de diversos estados do País e da região, presentes no local”, enfatiza.
 
Durante o evento, também haverá apresentações artísticas inspiradas na cultura negra, como DJs, Slam (poesia falada), além de outras atividades como: roda de capoeira, aulão de samba- rock, exposição fotográfica e espaço kids - dedicado ao público infantil-, entre outros. 
 
Dentre os itens que serão colocados a venda estão roupas, calçados, acessórios, artesanatos, além de produtos alimentícios. Os preços variam de acordo com cada expositor, mas os produtos poderão ser encontrados a partir de R$5. 
 
“Com isso, pretendemos contribuir socialmente, economicamente e culturalmente com a visibilidade e expansão da cultura negra na cidade e região”, afirma a idealizadora.
 
 
Serviço
Para os interessados, podem acessar também a página no Facebook e do Instagram do evento em: www.facebook.com/quilombagemfeiraafro ou www.instagram.com/quilombagem.
 
“Ao todo, entre expositores, voluntários, seguidores nas redes sociais e interessados no evento, estamos com aproximadamente 3 mil pessoas impactadas diretamente em nossa Feira Afro. Pretendemos aumentar esse número depois do engajamento na página do Facebook, com meta de bater pelo menos mais mil pessoas interessadas. Convidamos todos, pois será um evento incrível repleto de atrações culturais, além de empreendedores fantásticos trazendo suas peças cheias de originalidade e muitas comidinhas deliciosas. Não fique de fora!”, convida.

Deixe seu Comentário

Leia Também