sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Cidade recebe atrações musicais do ProAC pela programação do Festival de Inverno

Primeiro deles, com apresentação marcada para as 20 horas desta sexta-feira (20) no Theatro Vasques, é o show “Pêndulo”, com o músico Márcio Lugó

18 julho 2018 - 17h31Por de Mogi

Mogi das Cruzes vai receber nesta semana mais duas atrações musicais trazidas pelo Programa de Ação Cultural (ProAC). São os shows “Pêndulo” e “Qualquer Pessoa Além de Nós”, que serão apresentados na sexta-feira e sábado respectivamente, pela programação do Festival de Inverno Serra do Itapety 2018.

O primeiro deles, com apresentação marcada para as 20 horas desta sexta-feira (20) no Theatro Vasques, é o show “Pêndulo”, com o músico Márcio Lugó. Este é o terceiro disco do cantor e compositor paulistano, que ganhou espaço na mídia como um novo nome da música popular brasileira.

Nesse trabalho, Márcio se debruça sobre o equilíbrio entre dois pontos, dois lados, dois tempos, sempre ecoando o movimento entre o início e o fim: de uma onda sonora, de uma relação amorosa, de uma vida, lembrando que frequência e período são, em todos os sentidos, grandezas do tempo.

Já no sábado (21), quem se apresenta é Carol Naine, também às 20 horas no Theatro Vasques, com o seu show “Qualquer Pessoa Além de Nós”. Este é o segundo álbum da cantora e compositora carioca radicada na cidade de São Paulo (SP), que vem ganhando destaque desde o lançamento de seu primeiro trabalho, no ano de 2013.

Carol Naine teve seu primeiro álbum selecionado ao 26º Prêmio da Música Brasileira e ficou entre os 10 finalistas do DMX, o maior prêmio da música digital no mundo. Feminista sem muitos floreios, foi reconhecida pela crítica por mesclar samba, melodia e ótima composição.

Os dois shows, assim como todos os eventos da programação do Festival de Inverno Serra do Itapety, têm entrada gratuita. Aos interessados, a orientação é chegar com antecedência, para fazer a retirada dos ingressos.

Festival de Inverno

O Festival de Inverno Serra do Itapety continua oferecendo programação artística e cultural gratuita e diária para o público da cidade. Há a feira de livros montada no Largo do Rosário de segunda a sábado, a exposição da artista Linda Fuga, que ocupa a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no piso térreo do Centro Cultural de Mogi das Cruzes e também sessões de cinema todas as quartas-feiras no Centro Cultural.

Para os apreciadores de teatro, a novidade é a apresentação nesta quinta-feira (19/07) de dois contos do Núcleo de Arte Cênica (NAC) do Sesi: “Alice” e o "O Auto da Compadecida: a morte da cachorrinha". Será a partir das 20 horas, no Centro Cultural.

Já na manhã do sábado (21/07), será feita uma homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, com a intervenção de contação de histórias, protagonizada por Irene Tanabe.

Veja a programação completa do Festival de Inverno Serra do Itapety 2018.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900. 

Deixe seu Comentário

Leia Também