sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Festival Artes da Casa Opereta encerra primeira etapa de apresentações neste fim de semana

Evento contará com música, artes visuais e um sarau

24 junho 2021 - 16h36Por de Poá

O “Festival Artes da Casa”, da Associação Cultural Opereta, de Poá, encerra a primeira etapa de apresentações neste sábado (26) e domingo (27). No quarto e último final de semana, a programação do evento online reúne o rap, as artes visuais e um sarau realizado por artistas que frequentam o espaço cultural. Todas as apresentações poderão ser vistas no canal do Youtube (youtube.com/associacaoculturalopereta) e marcam as comemorações de 27 anos da instituição.

Neste canal, o público pode assistir todas as produções do Artes da Casa já exibidos, caso alguém tenha perdido alguma estreia, além de outras playlists de eventos produzidos pela instituição cultural ou em parceria. Neste primeiro ciclo foram um total de 15 apresentações, onde a diversidade cultural foi a marca presente no evento.

Programação

Neste sábado, a partir das 20 horas, Mano Rodolfo chega com música e hip hop no projeto "O Aprendizado é a Meta", que busca exaltar coisas positivas e contribuir com ideias para a transformação social. Mano conta com a participação do parceiro Arley MC. A classificação indicativa é livre. Em seguida, um curta do artista Edson Santos apresenta o trabalho “Andatrilhos”, que propõe uma reflexão ao público sobre o deslocamento urbano das grandes massas sobre trilhos por intermédio da arte. A classificação é livre.

No domingo, às 20 horas, o encerramento será com o “Sarau Pós Vírus Mortal”, com Letícia Dias e participação de Jeff Castanheira. Este sarau é um movimento artístico, onde os artistas da região conseguem mostrar a sua arte sem nenhum tipo de preconceito, é um espaço que se abre para qualquer manifestação, onde eles se propõem a cantar, dançar, interpretar, recitar poesias, fazer performances e também contarem suas aprendizagens/experiências com a pandemia e pós-pandemia de forma artística. A classificação é de 16 anos.

O Festival “Artes da Casa” Opereta voltará para um segundo ciclo de apresentações entre os dias 16 de julho e 1º de agosto, sempre aos finais de semana e terá novidades na programação.

Deixe seu Comentário

Leia Também