sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Evento cultural

Inscrições para 6º Festival da Canção de Mogi se encerram no dia 1º de fevereiro

Festival que será realizado no dia 22 de março, premiará em dinheiro os 15 primeiros colocados do concurso

05 janeiro 2019 - 21h30Por DE MOGI
O festival de 2019 terá caráter enxuto em comparação às edições anteriores. O título “voz e violão” refere-se à ausência da banda de apoio que fazia os arranjos e se apresentava com os participantes. Ainda assim, haverá premiação em dinheiro para os 15 primeiros colocados. Além de primeiro e segundo colocado, haverá o troféu Prata da Casa, destinado à melhor canção mogiana e também o prêmio para o melhor intérprete.
O evento contará com parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc), que indicará um artista para o show de abertura no dia 22 de março e três membros para o júri, que será composto por músicos, produtores, jornalistas e pessoas ligadas à arte e à cultura em geral.
As inscrições permanecerão abertas até o dia 1º de fevereiro e só poderão ser feitas por meio da plataforma online.
Cada participante poderá inscrever duas composições, mesmo em parceria, porém, apenas uma poderá ser classificada para a final. Podem participar do 6º Festival da Canção qualquer compositor e intérprete do território nacional, com idade superior a 18 anos.
 
VAGAS
É indispensável para a inscrição preencher todos os campos da plataforma de inscrição online, fazer upload da canção ou canções na íntegra, em formato mp3 e tamanho que não ultrapasse 5MB cada e inserir a letra na íntegra da canção, sem identificação dos compositores.
 
As composições precisam ser originais, com letras predominantemente compostas na língua portuguesa e não podem conter plágios, adaptações ou versões de obras de outros autores e compositores. Os concorrentes poderão participar com canções classificadas em outros festivais, porém não premiadas.
 
Terminado o período de inscrições, a comissão organizadora iniciará o processo de triagem, para identificar as inscrições válidas. O resultado dessa etapa deve ser publicado no site da Secretaria de Cultura em um prazo de dez dias após o encerramento das inscrições.
 
Para as apresentações nos dias 22 e 23, os artistas terão direito a passagem de som, em horários que serão devidamente informados aos concorrentes classificados.
 
O 6°Festival da Canção de Mogi das Cruzes tem por objetivo incentivar a Música Popular Brasileira, aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos e valorizar os artistas, os compositores e intérpretes da música, promovendo o intercâmbio artístico-cultural e revelando novos talentos.
 
SERVIÇO
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

Deixe seu Comentário

Leia Também