sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Jornalista lança livro de guia de turismo para famílias com crianças

Guia de viagem também apresenta atrações e lugares turísticos no Alto Tietê, como a cidade de Guararema

19 março 2018 - 22h20Por Da Região
Atrações tradicionais da cidade de Guararema, no Alto Tietê, como a Ilha Grande e o passeio de trem, estão entre as sugestões de passeios para famílias com crianças em novo guia de viagem, livro da jornalista Érica França, que iniciou sua carreira como repórter no DS. A cidade é indicada como um passeio bate-volta no “Guia para curtir São Paulo com crianças”, recém-lançado pela editora Altabooks.
 
O livro já está em pré-venda nas livrarias online como Saraiva e Amazon, tem o objetivo de ajudar quem visita a cidade em fins de semana, feriados e férias e quer saber o que há de melhor para curtir com os filhos. 
 
O guia é voltado também para quem mora na capital e busca atrações para ir com as crianças.
“Muitas famílias que moram em São Paulo acabam tendo dúvidas, nos finais de semana, do que fazer com as crianças e que lugares são legais para visitar com os filhos, lugares que têm infraestrutura e atrativos para as crianças”, comentou a autora.
 
“E quem visita a cidade em um final de semana, feriado ou até como destino de férias também tem uma gama de atrações para visitar, para além dos lugares mais tradicionais. Muitas cidades próximas a São Paulo também podem ser visitadas pelos turistas em férias ou pelos moradores da capital que buscam novas alternativas”, completa Érica. 
 
Conteúdo
O guia conta com informações sobre a capital, tais como clima, custo de vida e melhor época para visitar, além de dicas para viajar com crianças e um apanhando das melhores atrações da cidade. Há dicas de atrações específicas para famílias, além de museus, estádios, parques e atrações paulistanas que agradam tanto crianças quanto adultos.
 
Outra seção do livro é a de passeios bate-volta para serem feitos a partir de São Paulo. Além de Guararema, cidades como Campos do Jordão, Socorro e Santos estão citadas no guia.
 
Autora
Érica França nasceu em Guarulhos e atualmente vive em Jacareí com o marido e a filha. Jornalista, é criadora e editora dos blogs “Viajante em Tempo Integral” e “São Paulo com Criança”. Já trabalhou em diversas regiões do Estado, cobrindo temas como política e cotidiano em jornais diários, além de atuar como assessora de imprensa de órgãos públicos.
 
A paixão por turismo é antiga, mas foi a Carol, de 5 anos, que lhe expandiu os horizontes e a ensinou, entre outras milhares de coisas, a viajar de uma forma mais slow, a viver mais o presente e a descobrir ótimos lugares que só as crianças podem enxergar.

Deixe seu Comentário

Leia Também