sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

ONG arrecada tampinhas plásticas para resgate de animais em situação de risco

Projeto "Tampinha e Lacre solidário" está com diversos pontos de arrecadação em Suzano

02 março 2020 - 17h35Por Felipe Silva - de Suzano
A ONG Amparo Animal realiza o projeto "Tampinha e Lacre Solidário". O objetivo é resgatar e amparar animais em situação de risco na rua. No total, já foram colhidas quase meia tonelada de tampinhas. O projeto conta com a colaboração de empresas e comércios que atuam como pontos de arrecadação. 
 
A ideia da ONG é mobilizar os cidadãos para entregarem as tampinhas plásticas de diversos produtos. Essas tampinhas serão encaminhadas para a reciclagem. 
 
A verba obtida da venda será revertida para castração, medicação, ração e resgates de animais em situação crítica que vivem nas ruas de Suzano.
 
O presidente da ONG Amparo Animal, Marcel Silva, conta que diversos comércios entram em contato coma entidade para ajudar no projeto. "Não esperava o retorno tão rápido da população, fico feliz com a colaboração de todos", conta. 
 
O projeto trata-se de uma mescla de conscientização ambiental, sustentabilidade ecológica e combate de maus tratos aos animais. 
 
Os animais resgatados são direcionados à lares temporários, onde recebem o tratamento e ficam o tempo necessário, até serem encaminhados para adoção.
 
A ONG Amparo animal completa esse ano quatro anos de existência.
 
A arrecadação começou na segunda quinzena de fevereiro. O presidente da ONG informou que não há data para as finalizações da campanha. 
 
Balanço
 
Em 2019, a ONG doou cerca de 240 animais, entre cães e gatos. A maioria deles era de rua, ou de pessoas que não poderiam cuidar mais. Em relação à castração, o presidente afirmou que cerca de 300 animais passaram pelo procedimento.
 
A Amparo Animal também oferece ajuda e apoio à protetores individuais.

Deixe seu Comentário

Leia Também