sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Poá

Opereta define regras para empréstimo de livros da Biblioteca Comunitária

Empréstimo será gratuito até o limite de cinco obras, pelo prazo de 15 dias; cadastro é obrigatório

03 junho 2022 - 16h28Por de Poá

Os gestores da Biblioteca Comunitária Opereta, em Poá, finalizaram o regulamento interno que define regras para o uso e o empréstimo de livros do acervo. A íntegra do documento pode ser consultada no site associacao.opereta.org. Em linhas gerais, dá diretrizes para o uso da Biblioteca, define objetivos e disciplina o funcionamento do local.

A partir de agora, o regulamento dispõe que o empréstimo de obras é gratuito, pessoal e intransferível, sendo o leitor responsável pela guarda e conservação dos itens retirados.

Cada leitor poderá retirar até cinco obras pelo prazo de 15 dias. O atraso na devolução implicará em cobrança de multa de R$ 1 por semana. E no caso de não quitar o débito, o empréstimo será suspenso pelo total de dias em atraso.No caso de perda, extravio ou dano do livro emprestado, cabe ao leitor repor a mesma obra, da mesma edição, ou mais atualizada, ou ainda como a gestão da Biblioteca definir.

Cadastro

Para pedir emprestado, o usuário da biblioteca terá que fazer um breve cadastro, apenas no ato do primeiro empréstimo. Para isso é necessário apresentar documento de identificação com foto. Adolescentes e menores com idade entre 5 e 17 anos, que não possuírem CPF ou RG, deverão ser cadastrados na presença de mães/pais ou responsáveis.

Com mais de quatro mil livros no acervo, a Biblioteca Comunitária passou por uma reformulação. Nela, além dos grandes clássicos e pensadores do mundo contemporâneo, o visitante poderá ter acesso também a CDs, DVDs, vinis, quadrinhos, mangás e cordéis e outros materiais, como VHSs e mapas.

A Biblioteca Comunitária Opereta funciona aos sábados, das 10h às 12h e das 13h às 16h e fica na Rua Dr. Emílio Ribas, 168 – Vila Sopreter, Poá SP. Informações: 11 4634-1175 (WhatsApp)

 
 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também