sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Pré-seleção do Teatro Bolshoi em Suzano tem 13 candidatos aprovados

Dentre os escolhidos pelo instituto, cinco são alunos da oficina de dança promovida gratuitamente pela Secretaria de Cultura

17 abril 2018 - 22h40Por De Suzano
O processo de pré-seleção realizado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em parceria com a Prefeitura de Suzano, no último sábado (13), resultou na aprovação de 13 candidatos. Ao todo, houve a participação de 161 concorrentes, entre crianças e adolescentes, em busca de bolsas de estudo no mundialmente conhecido instituto de balé, cuja sede no País fica em Joinville, Santa Catarina. Dentre os escolhidos, cinco são suzanenses. Todos alunos da oficina de dança do projeto Vivências Culturais, da Secretaria Municipal de Cultura. O resultado está disponível no site www.escolabolshoi.com.br. 
 
Os candidatos pré-selecionados passarão pela Seleção Nacional 2018 nos dias 19, 20 e 21 de outubro. É necessário que os aprovados entrem em contato a partir do mês de julho pelo e-mail candidato@escolabolshoi.com.br.
 
Mais informações podem ser obtidas diretamente com o instituto, por meio do telefone (47) 3422-4070.
A pré-seleção ocorreu no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, com a participação de candidatos não só da cidade e do Alto Tietê, como também de outros municípios paulistas e até do Rio de Janeiro. Os cinco alunos de Suzano aprovados são Ana Luiza Mota, Arthur Bezerra Mota, Isabella Rodrigues Miranda, Rayssa Aparecida Nogueira e Vitor -Bezerra Marques. Os outros concorrentes escolhidos são de São Paulo (4), Mogi das Cruzes (3) e Poá (1).
 
Os candidatos passaram por uma bateria de exercícios, a partir da qual três professores do instituto presentes analisaram as habilidades físicas e artísticas, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo. Filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona na cidade catarinense de Joinville desde 15 de março de 2000. Todo ano, no mês de outubro, é realizada uma seleção para ingresso de novos alunos para os cursos básico e técnico de dança clássica. Entretanto, para participar, é necessário ser classificado na pré-seleção.
 
Para o secretário municipal de Cultura, Geraldo Garippo, a importância do evento foi tanto por ter ocorrido em Suzano como também por ter crianças e adolescentes da cidade aprovados. 
 
“É motivo de satisfação ver esses cinco alunos do nosso município classificados para disputar vagas em um instituto de dança conhecido no mundo inteiro. Isso mostra a qualidade dos cursos que dispomos de maneira gratuita à população”, destacou o chefe da pasta. Atualmente, Suzano tem mais de 500 alunos na oficina de dança do projeto Vivências Culturais.

Deixe seu Comentário

Leia Também