sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Projeto social vai doar 60 mantas para pacientes do Hospital Santa Marcelina

Doações serão destinadas a crianças internadas no hospital

24 novembro 2019 - 16h08Por Fernando Barreto - da Região
Com o lema "Aquecer e Abençoar", o projeto social Amor ao Quadrado, coordenado pela Mariana de Alencar Rogério, confecciona mantas para doação desde 2015, e, neste ano, pretende doar 60 mantas para crianças em tratamento de câncer no Hospital Santa Marcelina, de Itaquaquecetuba.
 
Mariana explica que o projeto começou com um grupo de amigas que gostavam de crochê e que são religiosas, onde decidiram confeccionar mantas para doarem a pessoas acamadas.
 
"Foi um encontro de sete amigas que o projeto começou. Desde julho de 2015 confeccionamos as mantas, cada uma faz uma parte. Como as mantas são quadradas e são doadas para pessoas acamadas, demos o nome de Amor ao Quadrado", disse Mariana.
 
Hoje, o projeto está em duas igrejas de Arujá, em uma igreja de Mogi das Cruzes, e também em um condomínio de Mogi. Suzano também possui um grupo do projeto Amor ao Quadrado.
 
"Quem tiver interesse em participar do projeto pode doar lã ou participar da confecção das mantas", disse Mariana. A coordenadora continua, explicando que "se alguém não souber como fazer tricô, mas quer participar da confecção, o grupo poderá ensinar".
 
Eliane Prudência, também coordenadora do projeto, conta que foram confeccionadas mais de 17 mil "quadradinhos" desde o começo.
 
"Todos os mais de 17 mil quadradinhos deram origem a mantas, xales e enxoval de bebês que foram doados. O grupo visita famílias e pessoas para entregar as mantas que são confeccionadas", concluiu. 

Deixe seu Comentário

Leia Também