sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Editorial

Mais salas de aula

20 outubro 2018 - 23h59
A educação é sempre uma grande prioridade para qualquer governo, seja nas esferas municipal, estadual e federal.
Melhorar a educação é fundamental para qualquer sociedade crescer de forma sustentável no longo prazo com justiça social, segundo especialistas.
A educação melhora a produtividade dos trabalhadores e de suas firmas, facilitando inovações tecnológicas e a aplicação de novas técnicas gerenciais. 
Estatísticas mostram que o Brasil avançou nos últimos anos na área da educação. Hoje, segundo dados do governo, quase todas as crianças têm acesso ao ensino básico no País.
No entanto, o Brasil continua tendo grandes problemas nesse setor. É grande a porcentagem de alunos que repetem de ano e que acabam tendo que abandonar os estudos porque precisam trabalhar para sobreviver.
Nesta semana, o DS trouxe reportagem mostrando que a educação em Suzano vai sofrer reforço.
Com intuito de ampliar e criar novas vagas no ensino municipal a Prefeitura publicou edital de licitação para a construção de 25 novas salas de aula nas escolas do município. 
A reportagem mostrou que o valor máximo estimado para a realização do projeto, é de R$ 3.295 milhões. Ao longo do processo licitatório, a expectativa é que haja diminuição neste valor, em razão das propostas das empresas interessadas que devem ser recebidas pela Secretaria de Planejamento e Finanças de Suzano.
Ao todo, dez escolas serão contempladas com as melhorias e reformas das novas salas de aula, sendo elas, EMEF Chácara Duchen, da Vila Ipelândia, EMEF Jardim Gardênia Azul, do Jardim Gardênia Azul, EMEF Victor Salviano, do bairro Miguel Badra, EMEF Diones Pita Ribeiro, do Jardim Maite, EMEF Virgínia Ferreira Rafful, do Jardim Casa Branca, EMEF Celina Rosa de Souza, do Jardim Leblon, EMEF Engenheiro Isaías Martinelli Gama, do Jardim Nova América, EMEF Abrão Salomão Domingues, do bairro Taba Marajoara, EMEF Sergio Simão, do Jardim Europa e a EMEF Ana Rita Gomes do Jardim Margareth.
A Secretaria de Planejamento e Finanças afirma que a ampliação das novas salas de aula, é uma forma de criar novas vagas para o ensino municipal.
Segundo a Prefeitura, o objetivo é aproveitar espaços ociosos nos terrenos das escolas que já existem, sem a necessidade da obtenção de novos terrenos ou construções mais elaboradas - e demoradas.
A educação deve ser mesmo prioridade para garantir o atendimento aos estudantes e um futuro melhor. O setor deve mesmo receber o maior investimento.