Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 31 de maio de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/05/2020
DIARIO DE SUZANO SOLIDÁRIO
PMMC HOSPITAL DE CAMPANHA
PMMC RETOMADA

Orientação às agências

09 ABR 2020 - 23h59
Evitar aglomerações é um dos fatores importantes para impedir a disseminação do coronavírus.
Nesta semana, o DS trouxe reportagem mostrando que o Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Suzano intensificou as ações de orientação às agências bancárias em razão do novo decreto publicado na última terça-feira (7), que determina cuidados específicos por parte deste segmento para o combate ao novo coronavírus (Covid-19). Na quarta-feira (8), os agentes municipais estiveram presentes em instituições financeiras da área central.
É um trabalho importante para garantir que as aglomerações não surjam neste época de pandemia.
Mesmo assim, o DS tem mostrando que os bancos e lotéricas estão cheios de pessoas. Filas nesses locais é perfeitamente perceptível.
Segundo a Prefeitura, nesta semana também foi feito o mesmo trabalho de conscientização nas casas lotéricas e locais de serviço postal.
O período é mais movimentado nestes estabelecimentos, por causa de pagamentos e liberação de benefícios. Na quarta-feira foram encontramos funcionários devidamente identificados orientando os clientes nas filas, apesar das pessoas ainda estarem muito próximas umas das outras.
Conforme o decreto municipal n° 9.450/2020, publicado na última terça-feira, instituições financeiras, casas lotéricas e serviço postal deverão ter pelo menos um profissional qualificado para organizar as filas internas e externas, com a oferta, inclusive, de álcool em gel aos clientes.
Também deverão colocar à disposição máscaras e álcool em gel para todos os colaboradores com atendimento direto ao público e aos operadores de caixa; fazer controle de acesso para impedir aglomerações; demarcar no solo a distância de dois metros entre cada cliente que aguardar na fila; e promover constante higienização do local.
Além disso, os estabelecimentos, se possível, poderão colocar um profissional na entrada para aferir a temperatura corporal de seus clientes, orientando aqueles que apresentarem indicativos de serem portadores da enfermidade.
É preciso reforçar este trabalho e garantir que não haja aglomerações nos estabelecimentos.
Cumprir a quarentena é uma ação importante e ajuda a evitar a propagação do coronavírus.
Os números vêm crescendo em todo o País e, por isso, a ajuda para se conter este avanço é da própria população.
Daí a importância do trabalho de conscientização por parte das autoridades de Saúde.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias