sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Editorial

Pulverização contra o vírus

28 março 2020 - 23h59
As ações implementadas pela Prefeitura de Suzano para conter o avanço do coronavírus são reforçadas todas as semanas.
Aumento no número de leitos, reuniões com a coordenação do comitê de enfrentamento - criado para discutir o assunto - são medidas importantes.
Na semana passada, a Prefeitura anunciou que os prédios da Santa Casa de Misericórdia e do Pronto-Socorro Municipal (PS) de Suzano passaram por um teste de pulverização. 
Uma iniciativa que pode contribuir muito para evitar a contaminação. O objetivo é garantir mais segurança para pacientes e as pessoas no entorno dos prédios.
O trabalho de limpeza e higienização vem sendo feito também.
Segundo a Prefeitura, por meio do projeto de pulverização, será oferecida a limpeza adequada aos espaços de grande concentração e movimentação de pessoas, em especial unidades de Saúde. O serviço conta com o auxílio de bombas de pressão e foi adotado em outros países como medida preventiva contra o novo coronavírus (Covid-19). 
A demonstração percorreu pontos estratégicos da cidade. A solução pulverizada consiste em uma mistura de agente de oxidação seletiva altamente eficaz, composto de hipoclorito de sódio e dióxido de cloro. O produto é de utilização profissional em limpeza e não oferece riscos à saúde, sendo supervisionado por engenheiros da Segurança do Trabalho.
Neste momento, a administração municipal estuda a adesão permanente ao serviço especializado, a fim de assegurar mais um auxílio à saúde dos suzanenses. A Secretaria de Assuntos Jurídico segue com a análise de preços.
Conforme a própria Prefeitura, esta é mais uma medida de prevenção que será expandida, conforme a eficácia do serviço. 
O principal objetivo é garantir a saúde dos munícipes frente à pandemia do novo coronavírus. O modelo já foi adotado em outros países e é uma alternativa segura. 
Suzano mantém o decreto de quarentena seguido em todo o Estado de São Paulo, até 7 de abril. 
São medidas importantes, um trabalho de união para que se evite o contágio da doença na cidade.
O trabalho, sem dúvida, deve ser contínuo, garantindo a segurança necessária a todos os moradores. Medidas importantes foram tomadas, levando em condição as orientações do Ministério da Saúde.
A expectativa é que, ao tomar medidas importantes, não somente Suzano, mas todo o País possa superar essa crise.