sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 01-04-2021

20 janeiro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Subseções da OAB
Os novos presidentes das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vão ter papel importante nas eleições deste ano.
 
Campanha de orientação
Além de tentar buscar campanhar de orientação aos eleitores neste ano, outra iniciativa que deverá ser abordada será o combate às fake news.
 
Novos diretores
Em 2021, as subseções da OAB em todas as cidades da região fizeram eleições e agoram têm novos presidentes e diretores.
 
Pesquisas
Desde 1º de janeiro, as empresas e entidades que realizarem pesquisas eleitorais, para conhecimento público, devem registrá-las no Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesquEle), até cinco dias antes da divulgação dos resultados. O link estará disponível no site do TSE e dos tribunais eleitorais. As informações são do portal do TRE.
 
Inovações
Entre as inovações estão a inclusão das federações partidárias nos procedimentos de controle e fiscalização das pesquisas. As federações foram instituídas pela reforma eleitoral de 2021 e consistem na união de partidos para atuar de forma conjunta em todo o País durante, no mínimo, 4 anos.
 
Registro
Ainda segundo informações do portal do TRE, para o registro de pesquisa, é obrigatório informar: quem contratou a pesquisa e quem pagou para sua realização, valor e origem dos recursos, metodologia usada, período de realização do levantamento e estatístico responsável.
 
Internações de crianças
O governador João Doria informou, nesta quarta-feira (19), que o Estado registrou, nos últimos dois meses, uma forte alta nas internações de crianças e adolescentes em leitos de terapia intensiva em razão da Covid-19. As cidades do Alto Tietê estão em alerta.
 
Estatísticas
As estatísticas do Censo Covid, da Secretaria de Estado da Saúde, mostram aumento de 61,3% no número de pacientes com menos de 18 anos internados nas UTIs, na comparação entre os dias 17 de janeiro de 2022 e 15 de novembro de 2021.