sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 01-06-2021

11 junho 2021 - 05h00Por Edgar Leite

Parceria
A parceria das prefeituras com os deputados federais e estaduais da região tem contribuído para a liberação de recursos aos municípios.
 
Obras do hospital
Nesta semana, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), lembrou que solicitou ao deputado federal Marcio Alvino (PL) apoio para acelerar as obras do Hospital Federal. 
 
Importância para a saúde
“Esse é um importante equipamento para a Saúde de nossa cidade”, disse o prefeito.
 
Acelerar a construção
A ideia, segundo Ashiuchi, é acelerar a construção do hospital. Para isso, o deputado Marcio Alvino, com apoio do deputado estadual André do Prado, se reuniu com a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda. 
 
Ministra
Na oportunidade, a ministra garantiu que vai ajudar e buscar celeridade para liberação de recursos (O DS traz reportagem na edição de hoje). 
Divisões regionais da Sabesp
O Estado de São Paulo ganhará novas divisões regionais de saneamento básico, de acordo com projeto aprovado em sessão realizada em ambiente virtual pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
 
Unidades regionais
Pela proposta do Executivo, serão quatro Unidades Regionais de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário (URAE): Sudeste, que engloba os 370 municípios que têm contrato com a Sabesp; Centro, com 98 municípios; Leste, com 35 municípios; e Norte, com 142 municípios.
 
Emendas
Quatro emendas foram aprovadas, entre elas a que respeita os objetivos e metas dos planos municipais no plano regional de saneamento; que impõe regras de atendimento ágil e de qualidade aos serviços de água e esgoto; realização de campanhas para promover o uso consciente da água e uma política de preço justo, com aplicação de tarifa social, gestão com participação popular e o tratamento dos rios do Estado.