sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 02-06-2021

02 junho 2021 - 05h00Por Edgar Leite

Lei de diretrizes
A lei de diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária (LOA) de 2022, em Suzano, será votada hoje.
 
Audiência pública
Na semana passada foi realizada audiência pública para apresentação da proposta que prevê orçamento de R$ 1,024 bilhão para 2021.
 
Instrumento de orientação
A LDO é o instrumento que orienta a elaboração do orçamento anual do município para o próximo ano. De acordo com a mensagem enviada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) ao Legislativo, o projeto leva em conta, no cenário de Suzano, os avanços que buscam “reduzir os desequilíbrios sociais através de políticas públicas que atendam às necessidades da população, com destaque aos aspectos mais críticos de acesso aos bens e serviços públicos, mantendo e ampliando todos os projetos em andamento”.
 
Impacto da pandemia
O prefeito enfatiza que, no entanto, a pandemia do novo coronavírus “impactou negativamente a situação fiscal no curto prazo do município”, reduzindo as receitas municipais, que “foram compensadas em parte pelos auxílios emergenciais tanto dos governos federal como o estadual”.
 
Dados da segurança
O prefeito de Itaquá, Eduardo Boigues, apresentou os dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O balanço mostra que nos primeiros quatro meses do ano, “a cidade teve redução de 15% no número de homicídios, 7% no número de roubos e 4% no número de roubos de veículos”. 
 
Resultados
O prefeito afirmou que os resultados só foram possíveis “graças à ações da Guarda Civil Municipal (GCM) em parceria com a Polícia Militar”. Segundo o prefeito, foram quatro vezes mais operações da “Força Azul” em comparação ao mesmo período do ano passado. 
 
Meio Ambiente
A Prefeitura de Suzano preparou uma programação especial para o mês de junho, em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no próximo sábado (05/06). Ao longo das próximas semanas, a administração municipal promoverá uma série de ações de combate a crimes ambientais, estímulos à reciclagem na cidade e medidas que privilegiam o bem-estar e a saúde dos animais domésticos.