sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 03-12-2021

03 dezembro 2021 - 05h00Por Edgar Leite

Escola de Prefeitos
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) foi um dos seis consórcios intermunicipais do Estado que participaram do programa formativo Escola de Prefeitos, realizado pela Oficina Municipal – Escola de Cidadania e Gestão Pública, ligada à Fundação Konrad Adenauer, da Alemanha.
 
30 prefeitos
A atividade contou com a participação de mais de 30 prefeitos. Pelo Condemat estiveram presentes o presidente Rodrigo Ashiuchi (Suzano), Caio Cunha (Mogi das Cruzes), Guti Costa (Guarulhos), Priscila Gambale (Ferraz de Vasconcelos) e Vanderlon Gomes (Salesópolis).
 
Oficina Municipal
De acordo com a Oficina Municipal, o objetivo da formação foi de propor a integração e troca de experiências entre os prefeitos, apresentação de conteúdos estratégicos sobre a gestão municipal, atualização sobre a inovação na administração pública, reflexão sobre o aperfeiçoamento das instituições políticas e o incentivo à cooperação por meio de consórcios intermunicipais.  
 
Ashiuchi 
Para o presidente do Condemat, Rodrigo Ashiuchi (PL), a atividade formativa para os prefeitos trouxe grandes benefícios e aprendizados para a atuação conjunta em prol do desenvolvimento regional.
 
Fundo Social de Mogi
O Fundo Social de Mogi das Cruzes recebeu, na tarde desta quinta-feira (02/12), a doação de latas de leite em pó, que foram adquiridas a partir da campanha desenvolvida pelo restaurante e cafeteria Sr. Café, no mês de outubro. 
 
Outubro Rosa
Em alusão ao Outubro Rosa, foi criado e comercializado um brownie especial, na cor rosa e todo o recurso proveniente da venda desse item foi investido na compra de leite em pó.
 
142 brownies
Ao todo, foram 142 brownies vendidos ao longo de outubro e todo o recurso resultante das vendas foi convertido em leite em pó. “Agradecemos muito pela doação, pois o leite em pó é realmente um item muito consumido em instituições sociais que atendemos, então é algo que sempre pedimos, pois sabemos que ajuda de verdade”, destacou a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha, que participou da entrega.