sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 04-07-2020

03 julho 2020 - 23h59Por Edgar Leite
PSL
 
O PSL de Suzano - que terá o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Israel Lacerda, como pré-candidato a prefeito - fechou aliança com o partido Patriota.
 
Vice
 
Possivelmente, este último partido, deve indicar o vice na chapa de Lacerda.
 
Lideranças do partido
 
O PSL se prepara também para receber nos próximos dias duas importantes lideranças do partido: senador Major Olímpio e o presidente estadual do partido, o deputado federal, Júnior Bozzella.
 
Artigo Bertaiolli
 
O Boletim Economia Empírica, criado em 2019 e ligado ao Programa de Mestrado em Economia do IDP - Instituto Brasiliense de Direito Público – traz um artigo assinado pelo deputado federal e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Marco Bertaiolli. 
 
Texto
 
O texto fala sobre os equívocos na interpretação do regime tributário do Simples Nacional ao ser tratado como uma política de isenção fiscal, quando na verdade traz na sua essência a desburocratização e a simplificação, como o próprio nome já diz, do sistema. Aluno do IDP desde o ano passado, o deputado destaca a importância da formação e da atualização para o desenvolvimento de uma gestão pública moderna, eficiente e transparente.
 
Prazo encerrado
 
Terminou ontem o prazo estipulado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) para que os municípios paulistas informassem como estão sendo empregando os recursos públicos no combate ao novo coronavírus. 
 
Dados
 
Os dados, relativos às receitas e aos gastos realizados até o dia 30 de junho, devem ser enviados pelas 644 Prefeituras jurisdicionadas à Corte – exceto a Capital – e, depois de compilados, ficarão disponíveis para acesso público e consequente controle social no Painel Covid-19. 
 
Segunda vez
 
Esta será a segunda vez que o Tribunal aplicará o questionário ‘Gestão de Enfrentamento da COVID-19’. A primeira entrega, com dados acumulados até 31 de maio sobre os atos decorrentes dos decretos de calamidade pública, foi realizada pelas Administrações municipais em 3 de junho.