sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 04-12-2020

04 dezembro 2020 - 05h00Por Edgar Leite
Mudança  
de horário
A mudança no horário das sessões da Câmara era um assunto que vinha sendo discutido pelos vereadores desde o ano passado.
 
14 horas
Agora, as sessões serão a partir das 14 horas. Essa alteração, de autoria da Mesa Diretiva da Casa de Leis, foi aprovada nesta semana.
 
Texto
O texto do projeto de resolução afirma, ainda, que o cidadão que queira acompanhar os trabalhos dos vereadores pode acessar o canal “TV Câmara de Suzano” que já está transmitindo, em tempo real, as deliberações do plenário. 
 
Acesso pelo portal
O acesso pode ser feito pelo portal do Legislativo (www.camarasuzano.sp.gov.br), clicando no ícone do YouTube, disponível na barra superior direita da página.
 
Duas sessões
No passado, havia também uma discussão em torno da possibilidade de duas sessões por semana, mas não avançou.
Alistamento
A partir do dia 9 de dezembro, a Justiça Eleitoral voltará a fazer alistamento, revisão e transferência de título de eleitor. 
 
Cadastro
O cadastro eleitoral, que estava fechado desde 7 de maio para a realização das eleições, reabrirá nesta data.
 
Atendimento  
presencial  
suspenso
Contudo, o atendimento presencial continua suspenso, em razão da pandemia do Covid-19. Assim, os procedimentos serão feitos pela internet, por meio de Título Net.
 
Site do TRE
O eleitor deve acessar o site do TRE-SP, clicar em “Eleitor e Eleições” e após em “Formulário Título Net”. Depois é só preencher as informações necessárias e anexar imagens da documentação: frente e verso de documento oficial de identificação; comprovante de residência; fotografia do rosto, estilo selfie, segurando o documento oficial de identificação; e imagem do comprovante de quitação militar (apenas para homens de 18 a 45 anos fazendo o primeiro título).