terça 07 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 07/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 05-02-2022

05 fevereiro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Servidor é  homenageado
O gerente da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Alterópolis, Edenilson Américo dos Santos, foi mais um homenageado pelo projeto “O SUS que dá certo!”, desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Suzano. 
 
Cerimônia
A cerimônia de certificação da experiência exitosa foi realizada nesta sexta-feira (04/02) e exaltou o profissional por sua busca ativa de usuários sem comunicação disponível, a fim de relembrá-los dos agendamentos e assegurar o atendimento médico especializado. 
 
Iniciativa
A iniciativa denominada como “Atenção Básica para além dos muros da unidade de saúde”, tem como objetivo promover a valorização dos trabalhadores atuantes na rede pública de Suzano, assim como divulgar e ressignificar as experiências das equipes que estão em atuação, compartilhando as medidas de sucesso que podem servir de inspiração e referência para novas práticas em prol da população.
 
Desde 2002
Edenilson Américo dos Santos é servidor público desde 2002 e se destacou pelo compromisso e responsabilidade em sua prática cotidiana. Para prestar apoio às famílias em situação de vulnerabilidade que não possuem acesso às redes de comunicação, o mesmo realiza visitas periódicas nos bairros para a entrega de guias com agendas das especialidades médicas, garantindo o acesso aos outros níveis de atenção à saúde.
 
Impactos  financeiros
O DS vem acompanhando como será o impacto financeiro das cidades da região com o reajuste dos salários dos professores da rede básica de ensino.
 
33,24%
Ontem, conforme reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, diante da reação de prefeitos contra o reajuste salarial do magistério de 33,24%, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que os recursos para bancar o impacto financeiro da medida sairão dos cofres do governo federal. A conta final, no entanto, fica com governadores e prefeitos.
 
Ministro
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, assinou a portaria que oficializa o novo piso, para R$ 3.845,63. "O dinheiro, de quem é? Quem é que repassa esse dinheiro para eles? Somos nós, governo federal", afirmou Bolsonaro.