sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 05-06-2018

04 junho 2018 - 23h59
Sindicatos
Reportagem do site congresso em foco (www.congressoemfoco.uol.com.br) mostra que seis meses após a entrada em vigor da reforma trabalhista, os sindicatos viram a arrecadação murchar 88% nos quatro primeiros meses deste ano. 
 
Levantamento
De acordo com levantamento do site, só em abril, o faturamento das entidades foi de R$ 102,5 milhões, o que representa 90% a menos que em 2017.
 
Extinção do  
imposto
A mudança ocorre pela extinção do imposto sindical, que antes era obrigatório e consistia na cessão de um dia de trabalho por ano a sindicatos, associações e federações que representam as categorias.
 
Contribuição
A contribuição ainda existe, mas passou a ser feita de forma voluntária pelos trabalhadores. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e foram compilados pelo jornal O Estado de São Paulo.
Guard em Suzano
A Câmara aprovou regulamentação do Grupo Unido de Ação de Resistência às Drogas (Guard) em Suzano. A proposta é de autoria da parlamentar Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia. 
 
Prevenção
De acordo com o projeto, o Guard tem por objetivo prevenir as crianças do Ensino Fundamental contra o uso de drogas e à violência, "elevando a autoestima e desenvolvendo a criatividade, além de técnicas de autocontrole e resistência às influências negativas". 
 
Composição
A proposta prevê que o grupo seja composto preferencialmente por guardas civis municipais treinados e seja coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã.
 
Balança móvel
O vereador Jaime Siunte (PTB) foi à tribuna livre, na semana passada, falar sobre a necessidade da administração municipal de adquirir uma balança móvel para fiscalizar o peso dos caminhões que transitam pela cidade.