sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 07-03-2021

17 março 2021 - 05h00Por Edgar Leite
Marcio Nogueira
A morte do jornalista Marcio Nogueira, que atuou por 16 anos na Rádio Metropolitana (AM 1.070), trouxe comoção ontem nas redes sociais, principalmente entre os colegas de profissão.
 
Reportagens
Conhecido pelas excelentes reportagens, Marcio marcou história no jornalismo do Alto Tietê.
 
Jornalistas e  
autoridades  
políticas
Além de jornalistas, autoridades políticas lamentaram o falecimento de Marcio. O deputado estadual Estevam Galvão (DEM) publicou mensagem no Facebook. “Marcio Nogueira tinha apenas 42 anos e era um grande jornalista, com quem tive a honra de conviver em várias ocasiões. A pandemia está em seu pior momento. Minhas orações para que a família do Márcio encontre forças neste momento de dor”, disse.
 
Lockdown
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) mantém a recomendação aos prefeitos que, além de adotarem regras severas de restrição, avaliem a decretação de lockdown nas cidades.  
 
Nota
Uma das justificativas é por causa da escassez de vacinas e a concorrência com a velocidade da propagação do vírus. Para a FNP, o combate à Covid só pode ser feito com medidas que impõem o isolamento social.
 
À beira do colapso
À beira do colapso regional na saúde, os prefeitos das cidades da região estão preocupados com o avanço dos casos de Covid-19. Ontem, o DS trouxe reportagem mostrando que as prefeituras devem unificar decretos de situação de calamidade pública nas cidades.    
 
Medida
A medida dá respaldo jurídico para ações futuras do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) no enfrentamento à pior fase da pandemia, com alta nos casos e óbitos, superlotação dos hospitais e dificuldade na fiscalização, sobretudo às festas clandestinas. 
 
Nova reunião
Nova reunião deve ser realizada pelos prefeitos nesta semana.