sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 08-02-2020

07 fevereiro 2020 - 23h59Por Edgar Leite
Proximidade  
das eleições
As eleições municipais de 2020 se aproximam e, no Alto Tietê, já se iniciou a contagem regressiva para que partidos e candidatos se preparem para concorrer aos cargos de prefeito, de vice-prefeito e de vereador. 
 
Disputa acirrada
A disputa promete ser acirrada com expectativa de um número maior de pré-candidatos a prefeito em relação a eleição de 2016.
 
Partidos
Somente partidos políticos regularmente inscritos na Justiça Eleitoral há pelo menos seis meses podem registrar candidatos à eleição. Da mesma maneira, a norma limita a formação de coligações de legendas às candidaturas para cargos majoritários, ou seja, para prefeito e vice-prefeito.
 
5 de agosto
A resolução também fixa de 20 de julho a 5 de agosto o período para a realização das convenções partidárias para a escolha dos candidatos, bem como dispõe sobre as regras para a organização das convenções e para a elaboração de suas respectivas atas.  
 
Renúncia de Gerice
Tudo indica que a renúncia da vereadora Gerice Lione (PL) da Presidência da Câmara não modificará muito o comando do Poder Legislativo.
 
Mesmo partido
O vereador Joaquim Rosa é do mesmo partido de Gerice e assume um Legislativo com as bancadas definidas, sendo a maioria de apoio ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL).
 
Participação  
do prefeito
Na semana passada, o prefeito Rodrigo Ashiuchi participou da sessão da Câmara. Ele agradeceu a parceria dos vereadores nas ações do Executivo. “Aqui (Câmara) não é uma extensão da prefeitura. Temos uma parceria e quem ganha com isso é a população da cidade de Suzano”, argumentou. 
 
Trabalhos
Ele ressaltou os trabalhos feitos pela administração municipal em relação ao combate as enchentes, a entrega dos uniformes escolares, a Operação Cata-Treco, entre outras atividades.