sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 09-07-2019

08 julho 2019 - 23h59Por Edgar Leite
Compras de urnas
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai comprar cerca de 180 mil urnas eletrônicas para serem usadas nas eleições municipais do ano que vem, quando serão escolhidos novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. 
 
Região
A expectativa é de que uma dessas urnas possam ser envidas para as cidades da região.
 
As mais antigas
As novas urnas vão substituir as mais antigas, que entraram em funcionamento em 2006 e 2008. O TSE realizou audiência pública para colher sugestões das empresas interessadas. Também tirou dúvidas sobre especificações técnicas, segurança e manutenção da urna.
 
Mulher no 
comando
O DS publicou, na semana passada, reportagem mostrando que a Guarda Civil Municipal (GCM) terá uma mulher no comando.
 
Patrulha Maria 
da Penha
Ao ser empossada como subcomandante da GCM, a responsável pela Patrulha Maria da Penha, Rosemary Caxito, já começa sua nova atividade assumindo interinamente o comando geral da corporação. Durante o mês de julho, ela substituirá Sérgio de Assis Andrade, que está de licença-prêmio.
 
Reconhecimento do trabalho
Rosemary foi alçada ao subcomando da GCM a partir do reconhecimento do trabalho feito em defesa da segurança das mulheres vítimas de violência durante cinco anos. 
 
Produtividade 
das câmeras
Há uma grande expectativa, no meio político, para saber se a produtividade das câmaras municipais vai ou não cair em 2020, ano eleitoral. Em Suzano, por exemplo, no balanço divulgado, mostra que a Câmara encerrou o primeiro semestre de 2019 com 175 projetos apresentados. 
 
Moções e projetos
A produção engloba 85 moções, 41 projetos de lei, 24 projetos de decreto legislativo, nove projetos de lei complementar, seis projetos de resolução, três emendas aditivas, um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município e uma emenda substitutiva.