sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 09-08-2020

08 agosto 2020 - 23h59Por Edgar Leite
Lei Maria da Penha
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL) lembrou, na semana passada, dos 14 anos da Lei Maria da Penha. 
 
Salvar vidas
O prefeito afirmou que a lei ajudou a salvar muitas vidas. “Precisamos sempre reforçar sua importância para a sociedade”.
 
50 mil rondas
Em Suzano, a Patrulha Maria da Penha soma mais de 50 mil rondas. É referência para diversas cidades, como São José dos Campos, Arujá, Santo André e Capivari.
 
Comando
A Patrulha Maria da Penha, em Suzano, é coordenada pela agente Natalina Luiza de Oliveira. A Guarda Civil Municipal está sob comando de Rosemary Caxito. 
 
Página atualizada
Está disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a página atualizada com as estatísticas completas do eleitorado brasileiro apto a votar nas Eleições Municipais de 2020. 
 
Dados estatísticos
Os dados estatísticos brutos do eleitorado também estão disponíveis no Repositório de Dados Eleitorais (RDE).
 
Quem poderá  
votar?
Além de mostrar o número total de eleitores brasileiros que poderá votar este ano e de votantes por estado e município, na página, é possível saber ainda a quantidade de eleitores que pediram a inclusão do nome social no cadastro eleitoral e no título e o quantitativo de pessoas com deficiência habilitadas a votar.
 
Espaço
O espaço também traz o perfil do eleitorado por idade, grau de instrução, gênero e estado civil, bem como informa o número de eleitores que já têm a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral.
 
Layout
A página possui layout dinâmico, com infográficos e informações detalhadas dos dados apresentados. Nela, há um quadro para o preenchimento dos parâmetros de pesquisa, localizado na lateral esquerda de quem olha a tela.