sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 09-11-2017

09 novembro 2017 - 05h00Por Edgar Leite
Disputa no PSDB
A disputa interna dentro do PSDB de São Paulo, entre o governador Geraldo Alckmin e o prefeito da Capital, João Doria, para saber quem vai disputar a Presidência da República pode respingar nas cidades da região.
 
Maioria 
É que a maioria dos prefeitos e deputados do Alto Tietê apoia o governador Alckmin. A expectativa é de que no início do ano que vem já tenha início as mobilizações dos políticos da região em prol de governador tucano.
 
A favor de Alckmin 
Duas semanas atrás, a Coluna Lance Livre publicou que Alckmin ganhou mais um cabo eleitoral na disputa pela indicação de seu nome como presidenciável do PSDB em 2018. 
 
Militantes
Formado por militantes tucanos e de partidos aliados em São Paulo, o grupo pró-Alckmin busca mostrar que o governador é mais preparado que o prefeito da capital, o também tucano João Doria, afilhado político de Alckmin, para concorrer ao Palácio do Planalto pelo partido. 
PSDB de Poá
O coordenador nacional do movimento é Adriano Guimarães que foi presidente do diretório municipal do PSDB de Poá até julho deste ano.
 
Reuniões
Até o final deste ano, a expectativa é de que sejam marcadas reuniões entre tucanos do Alto Tietê e da Capital na tentativa de “afinar” as estratégias em prol de Alckmin.
 
Cadastramento biométrico
A fim de acelerar o cadastramento biométrico na cidade de São Paulo e em todo o Estado, a Justiça Eleitoral paulista está realizando diferentes ações de biometria em locais variados, como shoppings, escolas e órgãos públicos. 
 
Ações
As ações incluem a coleta da biometria do eleitor, agendamento de dia e horário para que ele seja atendido em seu cartório eleitoral e divulgação da campanha por meio de palestras e de distribuição de materiais informativos.