sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 11-01-2019

10 janeiro 2019 - 23h59Por Edgar Leite
Movimento  
em Ferraz
Um movimento no Facebook promete para o dia 25 de janeiro, às 11 horas, uma manifestação contra o prefeito de Ferraz, José Carlos Fernandes Chacon (PTB), o Zé Biruta.
 
 
Centro de  
Convenções
O protesto será no Centro de Convenções, nas proximidades da Avenida Brasil.
 
Pouca aparição  
pública
O prefeito Zé Biruta tem feito “pouca aparição pública” e praticamente não tem dado entrevista.
 
Situação financeira
Desde o início da gestão, ele lamenta a situação financeira da cidade, das contas da administração a pagar e a falta de recursos para investimentos.
 
Ônibus escolares
Uma proposta aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo permite que o Poder Executivo ceda à utilização de ônibus escolares no período de férias para atividades culturais e desportivas aos estudantes. 
 
Iniciativa
A iniciativa do Projeto de Lei 879/2017 é do deputado Gilmar Gimenes (PSDB). Ele explica que os municípios têm dificuldades no período de férias escolares, já que muitos alunos precisam se locomover para jogos e eventos culturais. 
 
Grande demanda
"Existe grande demanda de atividades culturais na capital e em municípios diversos e que poderiam ser realizadas com o transporte através dos ônibus escolares ociosos neste período". 
 
Regulamentação
De acordo com o texto, a proposta deverá ser regulamentada pela Secretaria Estadual da Educação, e os custos com o transporte nos ônibus escolares durante as férias deverão ser arcados pelo governo paulista.