sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 11-09-2021

11 setembro 2021 - 05h00Por Edgar Leite

Conselho de Habitação
O Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social de Poá realiza no próximo dia 20 de setembro a eleição para a composição da nova diretoria. A informação foi divulgada pela Secretaria de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social, na manhã desta sexta-feira (10/09), para convocar os representantes da sociedade civil a participarem do pleito.
 
Eleição
A eleição será realizada na Câmara, no próximo dia 20 de setembro, das 10 às 12
horas. Os interessados em participar, devem se inscrever presencialmente, no dia da eleição. Os eleitos serão empossados para o mandato de dois anos.
 
Composição
O conselho é composto por representantes do governo municipal, da sociedade civil, sendo que cada segmento será representado por conselheiros titulares e suplentes. O Conselho de Habitação é um órgão consultivo e deliberativo, de composição paritária e vinculado à Secretaria de Obras Públicas, sendo um dos responsáveis pela Política Municipal de Habitação de Interesse Social, com o papel de orientar as ações voltadas ao Plano Habitacional, além de estabelecer, acompanhar, controlar e avaliar a política de habitação do município.
 
Congresso em Foco
Em sua 14ª edição, o Portal Congresso em Foco realiza a premiação para avaliar a atuação dos deputados federais e senadores e valorizar aqueles que, no entendimento da sociedade, melhor a representa.
 
Três grupos
Os parlamentares premiados serão definidos por três grupos: pelo público, em votação aberta na internet; por 25 jornalistas que acompanham o Congresso para diferentes veículos jornalísticos; e por um júri especializado, formado por seis representantes de diversas áreas.
 
Categorias
Neste ano, além das categorias gerais de "Melhores na Câmara" e "Melhores no Senado", estarão em disputa três categorias especiais: "Defesa da Educação", "Clima e Sustentabilidade” e "Mulheres na Política".