sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 11-11-2018

10 novembro 2018 - 23h59Por Edgar Leite
Novos deputados
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) recebeu os novos deputados eleitos para a próxima legislatura, que terá início em 15 de março de 2019. A informação consta no site da Alesp (www.al.sp.gov.br).
 
Iniciativa
Por iniciativa da Mesa Diretora, os parlamentares foram convidados para três cafés da manhã. Eles obtiveram informações e instruções sobre o funcionamento do Legislativo paulista.
 
Cauê Macris 
O presidente Cauê Macris (PSDB) abriu o evento dando boas-vindas aos novos deputados. A intenção é adiantar os conhecimentos para que em março todos estejam em condições de trabalhar.
 
2º secretário
O 2º secretário Estevam Galvão (DEM) justificou o adiantamento dos trabalhos. "Nunca houve essa recepção, mas também nunca houve uma renovação tão grande. São 52 deputados novos, dentre 94". 
 
Diplomação
A assessora do cerimonial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP) Fernanda Diniz trouxe informações sobre a diplomação dos 172 eleitos (94 deputados estaduais, 70 deputados federais, dois senadores e seus quatro suplentes, governador e vice). 
 
Dia 18 de  
dezembro
Segundo reportagem no site da Alesp, a solenidade ocorrerá no dia 18 de dezembro, às 
11 horas, na Sala São Paulo. 
 
Bolsonaro
Nesta semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou também que a diplomação do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) será dia 10 de dezembro.
 
Solenidade
A solenidade ocorrerá no Plenário do TSE, em Brasília, em horário a ser confirmado. A data foi acertada na tarde de quarta-feira (7) entre a Presidência do Tribunal e a equipe do governo de transição. Os detalhes da cerimônia serão discutidos nos próximos dias. 
 
O que é
A diplomação é a etapa do processo eleitoral em que se confirma que os candidatos eleitos cumpriram todas as formalidades previstas em lei e estão aptos a serem empossados. A solenidade representa o marco final por meio da qual a Justiça Eleitoral entrega oficialmente.