sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 12-10-2019

11 outubro 2019 - 23h59Por Edgar Leite
Medalha Antônio  
Marques Figueira
A Câmara de Suzano realiza na segunda-feira, a partir das 19 horas, sessão solene para entrega da “Medalha Antônio Marques de Figueira” a Altair da Silva. 
 
História do futebol
A vereadora Gerice Lione (PL) a esposa do Prefeito da Academia, é a autora da homenagem. Altair é reconhecido em Suzano e na região do Alto Tietê por realizar trabalhos relacionados à história do futebol suzanense. 
 
Mostras culturais
Historiador e pesquisador, Altair foi responsável pela realização de diversas mostras culturais relacionadas ao tema.
 
Medalha
A Medalha Antonio Marques Figueira é a medalha oficial do Poder Legislativo de Suzano. Foi criada por resolução em 1997. 
 
Fute-tênis
A lei municipal reconhecendo o fute-tênis como modalidade esportiva foi publicada pelo prefeito em exercício Walmir Pinto (PDT). A legislação é de autoria do vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho. 
 
Oscar de Oliveira
O fute-tênis é uma modalidade criada pelo professor suzanense Oscar de Oliveira, que começou a desenvolver o esporte em 1985. Ele escreveu as regras e desenvolveu as metragens de espaço físico para a prática da modalidade.
 
Forma individual
O fute-tênis pode ser praticado de forma individual ou em duplas. Em recreação pode-se utilizar até 12 jogadores, sendo seis para cada equipe. 
 
Impressões  
digitais
Está em estudo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a possibilidade de permitir que os próprios eleitores validem suas impressões digitais por meio do aplicativo e-Título (versão Android ou IOS) da Justiça Eleitoral. Ainda não há data definida para a implantação do projeto.
 
Intenção
A intenção é evoluir o app para transformá-lo, futuramente, em uma plataforma de serviços eleitorais. Atualmente, o e-Título não é capaz de validar impressões digitais, embora possa fornecer certidão de quitação eleitoral. Mesmo após a implantação de novas funcionalidades no aplicativo, o cadastramento das impressões digitais continuará a ser feito de forma presencial.