sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 13-01-2022

13 janeiro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Alerta de Estevam
O deputado estadual Estevam Galvão (DEM) utilizou as redes sociais para fazer um alerta. Ele disse que os casos de contaminação por Covid subiram consideravelmente nas últimas semanas. “Graças ao avanço da vacinação, a grande parte dos casos é considerada leve”, lembrou o deputado.
 
Apelo
Estevam fez apelo pedindo para que a população se vacine, use máscaras e mantenha as medidas de higiene necessárias. “Evitem aglomerações”, pediu Estevam.
 
Segurança dos  ferroviários
O Sindicato da Sorocabana confirmou reunião para tratar da segurança dos funcionários e usuários das linhas 8 (Diamante) e 9 (Esmeralda) da CPTM em relação à Covid-19.
 
Operação das linhas
A operação dessas linhas, segundo o sindicato, está sendo transferida para o Consórcio ViaMobilidade. O presidente do Sindicato dos Ferroviários da Sorocabana, José Claudinei Messias solicitou reunião de extrema urgência com a empresa, que foi confirmada e ocorrerá nos próximos dias.
 
Temas
Durante a reunião serão tratados temas como avanços de sinal; abertura de portas do lado contrário às plataformas.
 
Restrição para 30%
O governo de São Paulo recomendou nesta quarta-feira, 12, que as cidades paulistas, incluindo as do Alto Tietê, reduzam em 30% a capacidade de público para eventos públicos e privados, como shows, festas, atividades esportivas e outras atividades que gerem aglomeração. 
 
Sugestão após  
alta de 58%
A sugestão ocorre após a alta de 58% no número de pessoas internadas em UTI por síndromes respiratórias nas duas últimas semanas, cenário decorrente do avanço da variante Ômicron do novo coronavírus e da gripe.