sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 13-09-2020

13 setembro 2020 - 05h00Por Edgar Leite
Participação  
de deputados
A participação de deputados estaduais e federais nas campanhas de candidatos a prefeito, neste ano, nas cidades da região deve ser dificultada por conta da pandemia da Covid-19.
 
Nomes lançados
Mesmo assim, os partidos políticos que vão lançar nomes para disputar as prefeituras vão tentar reforçar suas campanhas com a presença dos parlamentares e políticos até do cenário nacional.
 
Plano de  
segurança  
sanitária
Os cartórios eleitorais das cidades do Alto Tietê vão ter de seguir o Plano de Segurança Sanitária implementado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgado na semana passada.
 
Objetivo
O objetivo é diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus, nas eleições 2020.
 
Documento
O documento, elaborado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Hospital Sírio-Libanês e Hospital Israelita Albert Einstein, sob coordenação do TSE, é resultado de reuniões semanais realizadas entre julho e agosto entre o tribunal e as entidades, para preservar a saúde dos eleitores e colaboradores da Justiça Eleitoral.
 
Procedimentos
O plano contempla procedimentos a serem adotados no dia do pleito e um conjunto de equipamentos e materiais necessários para a segurança de eleitores e mesários.
 
Principais medidas
Entre as principais medidas previstas no protocolo de segurança são o uso obrigatório de máscaras; disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos antes e após o voto; distanciamento de, no mínimo, 1 metro entre eleitores e mesários; exibição do documento de identidade com foto ao mesário, à distância, entre outras recomendações.
 
Convenção do PT
O PT de Suzano realiza neste domingo, às 10 horas, de forma virtual, a convenção para definir o nome do ex-vereador Vanderli Dourado, o Derli do PT, para candidato a prefeito de Suzano.