sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 14-02-2020

13 fevereiro 2020 - 23h59Por Edgar Leite
PTB tem novo  
presidente  
em Suzano
O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana Claudinei Valdemar Galo assumiu a presidência do Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). 
 
Era o vice
Galo, que era vice-presidente da legenda, entra no lugar do ex-vereador Edson Samio Kimura, que faleceu na última semana. 
 
Operação  
Carnaval Seguro
O governador João Doria (PSDB) e o secretário Municipal de Governo Mauro Ricardo Machado Costa, anunciam hoje, após reunião de secretariado, a Operação Carnaval Mais Seguro para reforçar a segurança, mobilidade e saúde da população durante as festas. 
 
Região
A expectativa é de que essa operação chegue até as cidades da região.
 
Prazo para  
emendas
O prazo para deputados e senadores indicarem municípios para emendas parlamentares foi prorrogado até dia 16 de fevereiro. A informação consta no site da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
 
Publicação  
no Diário Oficial
A publicação foi feita em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na tarde de terça-feira, 4 de fevereiro, e dispõe sobre procedimentos e prazos para operacionalização das emendas parlamentares individuais de execução obrigatória, bem como sobre procedimentos e prazos para a superação de impedimentos de ordem técnica.
 
CNM
A CNM reforça que, neste ano, há duas modalidades de repasse: especiais e de finalidade específica. As novas regras para transferência direta dos recursos para os municípios, decorrentes das Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 61/2015 e 48/2019 - promulgadas como EC 105/2019 – já estão vigentes.
 
Alerta
A CNM alerta que por ser último ano de mandato dos gestores municipais, a cidade pode pedir prioridade aos recursos de emendas especiais para custeio – recurso limitado a 30% do orçamento de cada parlamentar.