sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 14-07-2020

13 julho 2020 - 23h59Por Edgar Leite
Pedido para que se façam denúncias
 
A primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), usou ontem as redes sociais para pedir que crianças, jovens e adultos, vítimas de assédio sexual nas escolas, denunciem os casos à polícia.
 
Reportagem do Fantástico
 
Ela lembrou que assistiu reportagem do Fantástico que falava sobre assédio nas escolas. “Adolescentes sofrem com isso e muitas vezes se calam. Além desse tipo de assédio que foi reportado na matéria, muitas vezes esse tipo de abuso acontece dentro de casa e é algo que fica marcado na vida dessas crianças causando grandes problemas na vida adulta”, disse Larissa em postagem nas redes sociais.
 
Pedido
 
“Venho aqui pedir e orientar para essas crianças, jovens ou adultos que já passaram por isso que não se calem. Quem comete esses abusos tem que ser punido perante a Justiça e assim evitar que outras pessoas sofram”, acrescentou. 
 
Sinal Vermelho
 
Suzano já aderiu à campanha nacional “Sinal Vermelho Para a Violência Doméstica”, que busca ajudar mulheres a pedir socorro em farmácias, por meio de um sinal silencioso: um “X” riscado na palma da mão. Casos de violência tem aumento nesse período de isolamento social, acarretado pela pandemia.
 
Iniciativa
 
Em Suzano, a iniciativa conta com apoio do grupo de Promotoras Legais Populares e da Associação Comercial e Empresarial (ACE). 
 
PC do B
 
O PC do B de Suzano, que deve lançar como pré-candidato o professor Rodrigo Assis, realiza uma série de lives neste período de quarentena.
 
Agente Comunitário de Saúde
 
Está em vigor em Suzano a lei municipal que institui no calendário oficial de eventos na cidade o Dia do Agente Comunitário de Saúde. A legislação é de autoria do vereador Denis Claudio da Silva (DEM) e foi sancionada pelo presidente da Câmara de Suzano, Joaquim Rosa (PL). Aprovada em junho deste ano pelos vereadores, a lei foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município de Suzano de sábado (11) e celebra o Dia do Agente Comunitário de Saúde anualmente, em 4 de outubro.