Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 22 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2021
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
CREA-SP
PMMC REDESCUBRA MOGI
PMMC REDESCUBRA MOGI - TODA QUINTA

Lance Livre 14-09-2021

Por Edgar Leite14 SET 2021 - 05h00

Exposição Firmino José da Costa
A Secretaria de Cultura de Suzano abre nesta terça-feira (14) a exposição “Prefeito Firmino José da Costa: 102 anos de história”. A mostra ficará no térreo do Paço Municipal (Rua Baruel, 501 – Centro), que leva o nome do ex-chefe do Executivo, ao longo do mês de setembro.
 
Acervo pessoal
Por meio de fotografias selecionadas do acervo pessoal da família do ex-prefeito Firmino José da Costa (1919-2009) e de documentos, como publicações impressas da época, a montagem busca retratar passagens da vida pessoal e pública do homenageado.
 
Períodos
Prefeito durante os períodos de 1961-1965, 1973-1977 e 1983-1987, Firmino foi reconhecido pelas obras que iniciou e inaugurou na cidade, além de ter sido incentivador das práticas esportivas, iniciando as obras do Ginásio Municipal Paulo Portela, hoje Complexo Poliesportivo. 
 
Projetos
Além disso, ele também projetou um centro cívico para Suzano, com os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, sendo os prédios do Fórum e da atual Prefeitura, concepções de seus mandatos, este último que atualmente recebe seu nome. 
 
DS 60 anos
O Diário de Suzano comemorou 60 anos no último dia 3 de setembro. Leitores, profissionais que passaram pelo DS e políticos parabenizaram o jornal. Para fazer mais um registro, a Coluna Lance Livre traz a mensagem do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), sobre o aniversário de 60 anos do DS. “O Diário de Suzano completa 60 anos de trabalho e história. Uma bonita trajetória traçada ao longo das últimas seis décadas, levando informação de qualidade às famílias suzanenses”, disse o prefeito.
 
História
Segundo ele, o jornal sempre ajudou a contar a história de Suzano de forma íntegra e responsável. “Meus cumprimentos ao editor do DS, jornalista Edgar Leite, e à família Moraes, em nome dos responsáveis pelo periódico Octavio Thadeu, Carlos Alberto, Amadeu Guaru, Sonia Aparecida, Augusta de Moraes Gusmão dos Santos e Solange de Moraes Freitas”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias