sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 15-04-2022

15 abril 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Ashiuchi recebe medalhista em Atletismo
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), recebeu nesta quinta-feira (14/04) a suzanense Letícia Calazans, medalhista em Atletismo, com destaque nacional e internacional. 
 
Jardim Nazareth
Moradora do Jardim Nazareth, conquistou o prêmio máximo, a medalha de ouro, no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, nas provas de 400, 800 e 1.500 metros rasos e no revezamento 4×400 metros, batendo o recorde estadual. 
 
Desde 2021
Desde 2021, a atleta utiliza a estrutura do Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o “Suzanão”, para realizar seus treinamentos intensivos. 
 
Presenças
Estiveram presentes no encontro o vereador Jaime Siunte; o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior; o presidente do Conselho Municipal de Desportos, José Serafim Júnior; e o atleta e treinador, Richard Rodrigues.  
 
 
Conferência  de Educação
Mais de 500 pessoas, entre gestores, educadores, estudantes, pais de alunos e a sociedade civil participaram da etapa intermunicipal da IV Conferência Nacional de Educação – Conae 2022 realizada no último fim de semana, em Mogi das Cruzes, pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) em parceria com a UNCME - União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação.
 
Tema
Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade”, o evento reuniu representantes dos 12 municípios consorciados que discutiram propostas de acordo com três eixos norteadores: “O Plano Nacional de Educação 2024 – 2034”, “Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da educação e “Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e no modelo de construção”.
 
Propostas
Durante o evento foram propostas e aprovadas quatro moções, entre elas a de respeitar e propor estratégias e políticas públicas que criem ferramentas para que todos dentro de suas especificidades, diversidades, dificuldades e potências, sejam satisfatoriamente atendidos, em todos os espaços e tempos, efetivamente, sempre.
Isso significa que, seja nas escolas, seja em eventos que envolvam a Educação Nacional, as pessoas com deficiência.