sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 16-10-2020

16 outubro 2020 - 05h00Por Edgar Leite
Registros  
deferidos
A Justiça Eleitoral começou a julgar o registro de candidatura dos candidatos a prefeito nas cidades da região.
 
As primeiras  
cidades
Ferraz de Vasconcelos é uma das primeiras cidades do Alto Tietê com candidatos, cujos registros já foram aceitos.
 
Candidaturas
As três primeiras candidaturas de Ferraz deferidas são da médica Elaine Abissamra (PSB), Priscila Gambale (PSD) e Miguel Ulisses Alves Amorim (PDT), o Dr. Ulisses.
 
Demais
As demais candidaturas seguem aguardando julgamento da Justiça Eleitoral.
 
Programa  
de Fomento
Foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município a lei 5.251/2020, que institui o Programa de Fomento de Startups em Suzano. 
Legislação
Pela legislação, são consideradas startups a pessoa jurídica que atue nas seguintes áreas de prestação de serviços tecnológicos: endereçamento eletrônico ou e-mail; hospedagem e desenvolvimento de sítios eletrônicos; produção de aplicativos para plataformas de startups; mecanismos de busca e divulgação publicitária na internet; criação, desenvolvimento e distribuição de software original para uso em dispositivos, móveis ou não; criação e desenvolvimento de atividades de promoção de negócios na internet e em redes telemáticas.
 
Objetivos
De acordo com a lei, o Programa de Fomento de Startups tem por objetivos fomentar a economia no município por meio da formação de novos empreendedores e o incentivo à capitalização, ao financiamento e ao desenvolvimento de startups; reduzir burocracias e promover celeridade nos trâmites administrativos para a abertura e funcionamento de startups, seu encerramento ou alteração de cadastros junto ao Município, bem como propor práticas semelhantes a outros órgãos públicos competentes; propiciar acesso à informação e apoio a startups em processo de formação.