sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 17-06-2020

16 junho 2020 - 23h59Por Edgar Leite
Teste do deputado 
Estevam
O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) realizou, dez dias atrás, o teste sorológico da Covid-19, e descobriu que adquiriu anticorpos contra a doença.
 
Negativo e positivo
O teste dele deu negativo para o coronavírus, mas positivo para anticorpos. Significa que, em algum momento, ele teve contato com a Covid-19, não apresentou sintomas e ficou curado adquirindo imunidade.
 
Esposa
A esposa de Estevam, a ex-primeira-dama Viviane Domschke Galvão de Oliveira, também fez o teste. O resultado foi negativo em ambos: para o vírus e para anticorpos.
 
Está bem
Em conversa com a coluna, a assessora de imprensa do deputado informou que o parlamentar está bem e fez questão de deixar claro que o deputado “não tem coronavírus”. 
 
Lives
A realização de lives nas redes sociais cresceu neste período de quarentena. Uma boa parte dos políticos políticos do Alto Tietê realiza entrevistas ao vivo transmitidas ou pelo Instagram ou pelo Facebook.
 
Juristas
Há muitos juristas da região a favor do cancelamento da eleição neste ano por conta da pandemia.
 
Campanha
Um dos motivos é o fato da impossibilidade da realização de campanhas nas ruas. 
 
Ex-secretário 
Jurídico
O advogado Marco Tanoeiro, ex-secretário de Assuntos Jurídicos de Suzano, disse à Coluna Lance Livre que é a favor da prorrogação do mandato dos prefeitos por um ano. Para ele, a pandemia da Covid-19 vai prejudicar ainda mais os eleitores que saírem de suas casas para votar neste ano. 
 
Aglomerações
Haverá aglomerações nos colégios eleitorais e aumento da contaminação do coronavírus, disse ele.
 
Sem igualdade
Além disso, o advogado afirma que uma eleição neste ano vai contra o princípio democrático da igualdade. Eleitores e candidatos não vão ter as mesmas condições de participação.