sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 20-04-2021

20 abril 2021 - 05h00Por Edgar Leite
Secretária-adjunta do Condemat
A jornalista Rosemara Flores assumiu como secretária-adjunta do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).
 
Jornais da região
Mara atuou por muitos anos em jornais regionais do Alto Tietê, e vinha cumprindo a missão de assessoria de imprensa do consórcio.
 
Assessoria
Agora a jornalista Monalisa Ventura é a assessora de comunicação da entidade.
 
Fase de transição
Desde domingo, Suzano está na “fase de transição” do Plano São Paulo anunciada pelo Governo do Estado. 
 
Flexibilização
A nova etapa de flexibilização das medidas restritivas será dividida em duas partes, mantendo a cidade ainda na Fase 1 – Vermelha com a projeção de avanço para a Fase 2 – Laranja. 
 
18 e 23 de abril
Entre os dias 18 e 23 de abril, conforme orientações do Governo do Estado, a flexibilização acontecerá para o setor do comércio, incluindo lojas de shopping, com funcionamento permitido das 11 às 19 horas. 
 
Primeiro período
Neste primeiro período, também será permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições, de acordo com os protocolos sanitários estabelecidos no município. Isso inclui o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, o uso obrigatório de máscaras e a oferta de álcool em gel.
 
24 a 30
Já no período de 24 a 30 de abril, será a vez da retomada gradual das atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11 às 19 horas, com exceção das academias, que poderão abrir das 7 às 11 horas e das 15 às 19 horas.
Para todos os estabelecimentos, em ambos os períodos, a ocupação máxima permitida será de apenas 25% da capacidade total.
 
Medida
Outra medida que segue em vigência nesta fase de transição será o toque de recolher no período noturno, diariamente das 20 às 5 horas.