sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 20-09-2018

19 setembro 2018 - 23h59Por Edgar Leite
Sintonia Fina
Em tempos de muitas discussões políticas nas redes sociais, uma produção do Ateliê de Imagens traz um importante programa com o objetivo de criar um espaço alternativo de comunicação. Trata-se do ‘Sintonia Fina’. 
 
Três jornalistas  
no comando
O programa tem no comando três mulheres jornalistas, que debatem temas em torno dos direitos das mulheres. A idéia, segundo a página do Sintonia Fina no Facebook, é colocar informações de interesse das mulheres “que fujam à mesmice e à superficialidade da TV”.
 
As três
As jornalistas Silmara Helena, Joselani Soares e Daniela Belarmino estão no comando do programa. A primeira e a última são ex-jornalistas do DS.
 
Junji Abe
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu, por unanimidade, o registro da candidatura do deputado federal Junji Abe (MDB-SP) à reeleição. 
Decisão
Com a decisão, a Justiça Eleitoral reconhece que o parlamentar tem direito de concorrer a cargo eletivo.
 
Fake News 
Segundo o advogado da campanha Fernando Neisser, o deputado era alvo de fake news (notícias falsas), espalhadas nas redes sociais, com o objetivo de enganar o público, apontando o parlamentar como inelegível. 
 
Praça no  
Jardim Revista
A praça localizada na avenida Libanesa, no Jardim Revista, agora se chama "Osvaldo Francisco Alves Filho". A lei, de autoria do vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, foi publicada.
 
Denominação
A denominação da praça é, de acordo com o autor do projeto, "uma homenagem a Osvaldo Francisco Alves Filho". Rogério da Van conta que o homenageado nasceu em 1939 em Uruçuca (BA) e migrou em 1957 para o Estado de São Paulo, em busca de oportunidade. Veio para Suzano em 1985.