sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 21-06-2020

20 junho 2020 - 23h59Por Edgar Leite
Candido e  
Estevam unidos?
Rivais históricos, o ex-prefeito Marcelo Candido (PDT) e o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM), estariam ensaiando uma aproximação política?
 
Reunião recente
Há nos bastidores comentários fortes de que os dois se reuniram recentemente. Ficou a pergunta: Candido vai participar, na articulação, das eleições com o DEM?
 
Consultados
O DEM negou, após ser consultado pela Coluna Lance Livre. O ex-prefeito Marcelo Candido não retornou os contatos feitos esta semana.
 
Duelos dos  
anos 2000
Candido e Estevam travaram grandes duelos na política de Suzano, iniciados nos anos 2000 na disputa pela Prefeitura de Suzano. Uma aproximação entre os dois, que parecia impossível, pode ser concretizada por meio da política.
 
Testes
Os prefeitos das cidades da região reconhecem a grande dificuldade para a realização de testes da Covid-19 na população. 
 
Verificação
Até agora uma pequena parte da população conseguiu fazer a verificação para saber se está ou não com a doença.
 
Anúncio
Na semana passada, um anúncio do governador João Doria (PSDB) deve contribuir com o Alto Tietê.
 
Ampliação
Doria garantiu a ampliação da testagem para Covid-19. Essa nova etapa prevê a realização de 233,7 mil exames, que serão realizados prioritariamente em populações vulneráveis, dentre elas indígenas e idosos em abrigos, além de categorias do funcionalismo público como profissionais do sistema penitenciário.
 
Profissionais
Só para se ter uma ideia, os testes para profissionais de segurança pública e seus familiares no interior, litoral e Grande São Paulo - onde se encontra o Alto Tietê - foram iniciados na última quarta-feira, 17 de junho, com duração prevista de 12 dias. Ao todo, 101,2 mil pessoas deverão ser testadas.