sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

LANCE LIVRE 22-03-2024

22 março 2024 - 05h00Por editoracao

Patrimônio 
A preservação do patrimônio histórico e cultural de Suzano começa a sair do papel com projeto da Secretaria de Cultura. 
 
Estudos 
Nesta semana, o DS trouxe informação de que o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (Compac) apresentou estudos referentes ao processo de tombamento do antigo Paço Municipal (Rua Campos Salles, 601 - Centro), onde funciona atualmente o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 
 
Aspectos históricos 
Os aspectos históricos e arquitetônicos relacionados ao prédio foram demonstrados em evento realizado no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi e contou com as presenças da secretária municipal de Cultura, Márcia Belarmino; do diretor de Cultura, Amaury Rodrigues; da presidente do Compac, Cind Octaviano; e do vereador Jaime Siunte, que fez a indicação para o trabalho.
 
Paróquia Divino Esperíto Santo
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), esteve na Paróquia Divino Espírito Santos, no Jardim Imperador. Ele conversou com a comunidade sobre os trabalhos desempenhados na igreja e sobre as festividades previstas para este ano.
 
2ª edição
O prefeito lembrou que no mês de maio haverá a segunda edição da Festa do Divino no Parque Max Feffer. “Fico contente em ver a comunidade se articulando e trabalhando para que este legado se fortaleça entre as famílias, mantendo vivas as tradições e a fé. Em nome do padre Domingos Alonso de Jesus; dos festeiros da edição Vanderlei e Cidinha; e dos Capitães de Mastro, Toninho e Célia, agradeço a acolhida e a oportunidade de diálogo”, disse o prefeito.