sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 24-02-2018

24 fevereiro 2018 - 05h00Por Edgar Leite
Comissão de Bem-Estar Animal
A Comissão Permanente do Bem-Estar Animal da Câmara de Suzano deverá debater, no próximo mês, a permissão aos bichos de estimação de visitar os respectivos donos no hospital, durante período de internação. 
 
Presidente  
da comissão
A informação foi dada pela equipe de assessoria do vereador Lisandro Frederico (PSD), presidente da comissão, à repórter do DS, Marília Campos. 
 
Lei sancionada  
em SP
Em São Paulo, o prefeito paulistano João Doria (PSDB) sancionou lei semelhante na Capital, no início de fevereiro. 
 
Vínculo
O objetivo é prezar pelo vínculo entre o paciente e o animal, de forma a contribuir para a recuperação. A proposta também é considerada positiva pelo secretário de Saúde, Luis Claudio Guillaumon, desde que em ambulatórios de baixa complexidade. 
 
Interesse
De acordo com a assessoria do vereador, Lisandro defende a ideia desde o ano passado, quando também esteve no Instituto do Câncer- onde já era permitida a visita dos animais de estimação ao pacientes internados- a fim de buscar referências com a classe médica sobre a temática. 
 
Permissão  
aos bichos
No início deste mês, Doria sancionou oficialmente a permissão dos bichos nas unidades de saúde da capital. Com isso, o parlamentar suzanense teria se motivado a acelerar o debate no município. 
 
Reuniões
Uma série de reuniões deverá ser estabelecida na Comissão Permanente do Bem-Estar Animal. 
 
Diálogo
A expectativa é de que o diálogo se inicie em março e envolva todos os setores interessados, principalmente a saúde e pastorais. A viabilidade do projeto deve se apoiar na defesa do vínculo entre o paciente e o bicho de estimação.