sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 25-03-2021

25 março 2021 - 05h00Por Edgar Leite
Profissionais  
da educação
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), comentou ontem, pelas redes sociais, o anúncio do Estado sobre a vacinação dos profissionais da educação.
 
Abril
Os profissionais serão imunizados a partir de abril. “Essa é uma conquista para nós, pois desde o início pedimos esse público como prioritário na campanha de vacinação”, disse Ashiuchi.
 
Condemat
O prefeito lembrou que fez, por meio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), pedido ao Estado. “Estamos sempre buscando por vacinas para também assegurar às forças policiais e aos trabalhadores da Assistência Social”.
 
Municípios  
aguardam  
orientação
A partir do anúncio feito pelo Estado sobre a vacinação de profissionais da educação, os municípios agora aguardam doses de vacina e as novas orientações sobre o procecimento para atender esse público.
 
Ouvidoria
Durante fiscalização realizada junto às 644 Prefeituras jurisdicionadas para avaliar os serviços prestados pelas Ouvidorias (exceto a da Capital), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) constatou que 22,36% dos municípios não criaram o serviço no âmbito do Poder Executivo.
 
Verificação  
surpresa
O trabalho, feito na quinta-feira (18/3), consistiu na verificação surpresa da existência da Ouvidoria, instrumento fundamental de comunicação e de participação dos cidadãos no aperfeiçoamento dos serviços públicos.
 
Solicitações e  
informações
O canal assegura ao interessado o direito de apresentar solicitações, informações, reclamações e sugestões, apontar disfunções e sugerir modificações.
 
Consulta
Por meio de consulta aos sites das Administrações municipais e do preenchimento de questionários cujas respostas servirão para nortear os trabalhos de rotina das equipes de fiscalização do TCE-SP, os 308 servidores envolvidos na vistoria buscaram verificar a existência do Relatório de Atividades da Ouvidoria e da Carta de Serviços ao Usuário.